Vereadores acionam o MP para investigar Consórcio Maracanã e Vasco poder jogar

Os vereadores Tarcísio Motta e Alexandre Isquierdo acionam o MP para investigar o Consórcio Maracanã, após veto do jogo do Vasco.

Projeção de como ficaria a faixa no Maracanã
Projeção de como ficaria a faixa no Maracanã

Os vereadores Tarcísio Motta (PSOL) e Alexandre Isquierdo (União) enviaram um ofício ao Ministério Público do Rio de Janeiro pedindo que seja aberto um inquérito civil para apurar o Consórcio Maracanã — formado por Flamengo e Fluminense. O motivo do pedido foi o veto a realização da partida do Vasco contra o Sport, no dia 3 de julho, no estádio.

A notícia foi publicada primeiro pelo colunista Ancelmo Gois. No pedido, a dupla de vereadores anexou o termo de permissão onerosa e uso do Maracanã, assinado entre o governo do estado e Flamengo e Fluminense, e destacaram a cláusula 2ª, em que diz que ““a permissionária deverá possibilitar a utilização em condições de igualdade pelos demais clubes de futebol profissional”.

Eles rebatem o argumento do Consórcio de que o Maracanã de que o jogo não pode ser realizado por causa da preservação do gramado. O Maracanã baseou em um documento da Greenleaf, empresa responsável pela manutenção do gramado do estádio, que afirma que o ideal é que haja um jogo por semana no e que já há uma partida programada para o dia anterior ao solicitado pelo Vasco. O clube soltou uma nota de repúdio em que considerou o vero como “absurdo”.

Os vereadores usaram argumentos parecidos com os usados pela defesa do Vasco, que entrou com uma ação na 51ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Eles recordaram que em diversas ocasiões aconteceram jogos com menos de 24 horas de intervalo, o que rechaça a alegação do Consórcio, que destacou que no dia anterior ao solicitado pelo Vasco há uma partida marcada.

“Tendo em vista tratar-se aqui de uma permissão de uso e de um bem público, deve prevalecer o interesse público, e o regime jurídico próprio dos bens públicos, não havendo espaço para qualquer contrariedade às obrigações do Termo de Permissão, para tratamentos discriminatórios ou para a violação dos princípios constitucionais da supremacia do interesse público e da impessoalidade com fins de privilegiar interesses privados ou satisfazer rivalidades clubísticas”, diz o pedido dos vereadores.

Fonte: Extra

Mais sobre:Maracanã
1 comentário
  • Responder

    O Maracanã foi construído com dinheiro público e, pertence ao Estado ,sendo assim, pertence a todos os clubes de futebol não somente da cidade do Rio de Janeiro mas sim ,a todo o Estado do Rio de Janeiro .Não podemos esquecer que o Estadio cantado em prosa e versos como o ” Maior e mais belo do Mundo”,foi vítima recente da sanha de corrupção que assolou o país ,quando milhares de Reais foram aplicados sem necessidade .Este belo monumento esportivo foi sede da primeira Copa do Mundo a realizar após a Guerra Mundial e,coube o Brasil ser a sede do maior acontecimento esportivo do planeta e, coube ao Vasco ser o primeiro time a sagrar campeão ,ele Vasco que em sua folha de ouro em conquistas já tinha em currículo os primeiros títulos internacionais entre os clubes do Brasil .O Maracanã pertence a todas as torcidas e, não a apenas a dois que por não possuírem estádio adequados si julgam donos ,aliás esta mesma dupla já bateram de frente como o Clube de Regatas Vasco da Gama na questão do racismo quando eles não permitiram atletas de cor participassem dos campeonatos cariocas ,os Cruzmaltinos contando com sua força popular saiu da liga preconceituosa e ,fundou outra ,que teve mais sucesso do que a da dupla Fla -FLU e Botafogo .e isto levou os três grandes da elite a , aceitar a fusão das ligas estava assim vencida a primeira batalha contra o preconceito racial pela ,a força popular do Vasco ,lembrando ainda que o Vasco foi o primeiro clube carioca a vencer o Brasileiro no Maracanã .Si é um clube que venha a ter mais direito sobre o Estadio Mario Filho ,este clube é o de São Januário ,único entre os grandes a ter um Estádio para jogos oficiais ,visto que a dupla
    da zona sul da capital não tem este espaço e , o Estadio Nilton Santos não pertence ao Botafogo .O Vasco tem mesmo que brigar por jogar também no Maracanã pois tem torcida para lota-lo e Maracanã e Vasco ocupam um espaço maior na historia esportiva e social do Rio e do Brasil .

Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Flamengo contra o Vasco

Confira escalação que o Flamengo usará no clássico deste sábado contra o Vasco da Gama, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Flamengo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado contra o Flamengo, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Flamengo

Confira a lista com os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida deste sábado, contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco estreia no Brasileiro Feminino Série A2 neste domingo

O Vasco enfrenta o Taubaté neste domingo, às 15h, no Nivaldo Pereira, na estreia do Brasileiro Feminino Série A2.

Vasco acerta com Maria Peck para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama anunciou a contratação da meio-campista Peck, que reforça a equipe por uma temporada com o Clube.

Adson e Maurício Lemos não enfrentam o Flamengo

Adson foi preservado pela comissão técnica por controle de carga, enquanto Lemos segue se recuperando de fratura na costela.

Coutinho ou Arrascaeta? Veja quem é mais decisivo por Vasco e Flamengo

Coutinho e Arrascaeta faram novo duelo neste sábado durante o clássico entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro.

Vasco e Flamengo se enfrentam pela 10ª vez na Semana Santa; veja retrospecto

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam às 18h30min, neste Sábado de Aleluia, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Freiras vascaína e flamenguista mandam recado aos torcedores

Irmã Elaine e a irmã Ana viralizaram por conta do amor que possuem pelo Vasco da Gama e Flamengo, respectivamente.

Duelo Coutinho e Vegetti x Arrascaeta e Pedro marca clássico de hoje

Meias e atacantes de Vasco da Gama e Flamengo são armas ofensivas que podem desequilibrar a partida deste sábado.

Sair da versão mobile