Vereador revela detalhes do terreno do CT do Vasco e prazo para projeto de SJ ser aprovado
Projeto de reforma do estádio São Januário deve ser aprovado no primeiro semestre de 2024 e vereador dá detalhes sobre terreno do CT.
O Vasco da Gama deve ter projeto de reforma do estádio São Januário aprovado no primeiro semestre de 2024. Já sobre o CT Moacyr Barbosa, o vereador Alexandre Isquierdo trouxe detalhes sobre a situação.
Em entrevista para o Atenção Vascaínos!, no canal do YouTube, o vereador Alexandre Isquierdo deu um prazo para a aprovação do projeto de São Januário. Assim, de acordo com o parlamentar, a Câmara aprovará a reforma antes do dia 1º de julho.
Já sobre o terreno do CT, Isquierdo revelou que o Vasco da Gama tem um acordo com a prefeitura para utilizar o local por 50 anos. No entanto, a 777 Partners deseja uma concessão definitiva, situação que não vai acontecer.
Conforme informou o vereador, a concessão não será possível, já que para isso, a empresa americana terá que comprar o terreno. Assim, a opção é o Vasco costurar um acordo com a prefeitura, incluir cláusula no contrato, que esclareça que o local é para uso exclusivo da prática de futebol. Com isso, a 777 Partners teria uma maior segurança para investimentos.
Ainda sobre o terreno do CT Moacyr Barbosa, o veredor revelou que o Vasco da Gama tem direito de usar 80 mil metros, mas ocupa apenas um terço do local. Então, a prefeitura já entrou em contato com a gestão para solicitar que o Cruzmaltino construa muros em toda a área cedida.