Vereador cobra respostas do Vasco sobre potencial construtivo de São Januário
O vereador Pedro Duarte cobrou a diretoria do Vasco respostas sobre o andamento do do potencial de São Januário.
O vereador Pedro Duarte, do Partido Novo, cobrou a diretoria do Vasco respostas junto à Prefeitura do Rio de Janeiro, sobre o andamento do processo do potencial construtivo de São Januário. A lei, que permite a reforma do estádio, foi aprovada em junho.
– Saudações vascaínas. Fiz hoje um ofício à Prefeitura do Rio de Janeiro questionando sobre o andamento da venda do potencial construtivo que aprovados dentro da Câmara. De algumas que fiz, de quanto do potencial foi certificado e vendido, se o Conselho que foi criado para acompanhar já foi formado. Caso positivo, quem são os membros, caso negativo, qual a perspectiva de que isso venha a acontecer. Se o decreto que regulamenta a lei para que possa funcionar plenamente já foi editado e quantas reuniões foram realizadas entre a Prefeitura e o clube desde que a lei foi aprovada.
– É muito importante que este processo ande o mais rápido possível. Aprovar a lei foi um passo fundamental. Só que o que de fato vai fazer o nosso estádio ser reformado e que a gente possa em 2027 estar no Caldeirão juntos, reformado, moderno e maior do que é hoje, vai ser se o potencial construtivo for certificado, vendido e o Vasco possa enfim avançar na obra.
Confira o documento protocolado pelo vereador Pedro Duarte
Fonte: Lance!