Vereador classifica como ‘lacração’ ação de nome social na carteira de sócios do Vasco

Vereador pelo Rio de Janeiro, Alexandre Isquierdo criticou o Vasco da Gama por permitir que sócios trans usem o nome social na carteirinha.

Bandeira que representa a causa LBTQIA+
Bandeira que representa a causa LBTQIA+ (Foto: Reprodução)

O vereador do Rio de Janeiro, Alexandre Isquierdo, publicou um vídeo nas redes sociais onde teceu duras críticas a inciativa do Vasco da Gama da Gama de permitir que os torcedores trans possam utilizar seu nome social na carteira de sócios do Clube.

O político, que é torcedor do Cruzmaltino, falou especificamente do vice-presidente de Responsabilidade Social do Vasco, Horácio Júnior, afirmando que está indignado com a atitude do dirigente, que é um dos idealizadores do projeto.

O parlamentar também afirma na filmagem que Horácio Júnior quer promover causas LGBTs usando o nome da instituição Vasco da Gama, para o que ele se referiu como “lacração”.

Curiosamente, Alexandre Isquierdo cita o passado histórico e pioneiro do Time de São Januário, com a inclusão de negros e analfabetos em uma época que os clubes de futebol renegavam atletas nessas condições, na semana em que o Time da Cruz de Malta comemora os 9 anos da Resposta Histórica.

Veja o vídeo do vereador publicado por Alex Damião, da Confraria Vasco

6 comentários
  • Responder

    O vereador tá certo em falar que foi lacração e foi isso mesmo, se o cara quer colocar seu nome social na porra do crachá que indique o nome que ele quer porque existe lei para garantir seu direito , agora partir de um dirigente modinha de merda não precisava isso não, esse Vasco só presta pra fazer os torcedores passarem vergonha

  • Responder

    Esses diretores tem que se preocupar em montar um time forte capaz de tirar o vasco da segunda divisão,apoio total ao vereador,ser contra o racismo é uma coisa apoiar LGBT é outra totalmente diferente!!!

  • Responder

    É um absurdo que um time que promove as igualdades ,ser espinafrado exatamento por estar promovendo isso…esse isquierdo é um desajustado consigo mesmo..e o outro indignado que comentou aqui, vá ler mais sobre os ensinamentos de Jesus

  • Responder

    Concordo com o Silvio Coelho… O Vasco sempre foi um clube pioneiro em “inclusão”… no início do século passado era “inconcebível” a participação de negros no esporte, mas o Vasco fez valer nosso caráter inovador (só pra lembrar, 30 anos depois, em plena década de 50, Didi que era “gênio da bola” e maior e melhor jogador do Fluminense, entrava pela “porta de serviço” do Clube pq era negro – isso sim é vergonhoso). Quanto a carteirinha, se é documento oficial, tem que ter em algum lugar o “nome oficial” da pessoa, mas o nome que ela quer ser “reconhecida”, é problema dela…. Se o “Severino” quer ser conhecido como “Biu” ou como “Tábata”, o problema é DELE.

  • Responder

    Muito triste o que está acontecendo cm o Vasco. Só tem golpistas, aproveitadores e pra piorar um indivíduo irresponsável querendo sujar nossa instituição cm essa vergonha de LGBT. Esse sujeito cm certeza não acredita em Deus. Ao apoiar esse bando de adoradores do satanás. Pq quem apoia eles automaticamente são aqueles contra Deus. Apoiar o LGBT é uma sujeito p nosso time.totalmente contra Deus.

  • Responder

    Nao vejo nada demais na atitude do Diretor do Clube de Regatas avasco da Gama. A cartrira de socio serve para identificar o socio perante o Clube. Se o Clube quer reconhece-lo atraves do seu nome trans, qual e o problema. O que isso pode trazer de prejuizo ao Clube de Regatas Vasco da Gama ? Acho que esse vereador esta a fim e de aparecer e quer usar o Clube de Regatas Vasco da Gama.

Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile