Verba da Eletrobras pode ser liberada ainda hoje

Depois de duas negativas do juiz, a esperança do Vasco volta às mãos da Justiça do Trabalho nesta quarta-feira.

Depois de duas negativas do juiz, a esperança do Vasco volta às mãos da Justiça do Trabalho nesta quarta-feira. Exatamente uma hora antes do jogo contra o Bangu, em Moça Bonita, o pedido do Sindicato de Cubes do Rio de Janeiro para liberação da verba da Eletrobras – total de R$ 3,5 milhões – vai para a mesa de uma desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho, que pode acatar ou não o mandado de segurança a favor dos funcionários do Vasco.

Depois da última quinta-feira, quando um juiz do TRT negou o pedido do Sindeclubes – a justificativa é de que o Vasco criou um ato na Justiça que cria uma fila de credores -, o Sindeclubes entrou com mandado de segurança nesta tarde. No dia anterior, o advogado do Sindicato não conseguiu entrar com o mandado de segurança.

– Explicamos à desembargadora que o único dinheiro que eles (funcionários) têm para receber é da Eletrobras. Agora vamos ver o que vai sair amanhã (nesta quarta-feira) às 16 horas. É como se estivéssemos recorrendo com esse mandado de segurança. Mas eles sabem da necessidade dos funcionários – disse o advogado Henrique Fragoso, do Sindeclubes.

Se um problema ainda está longe de se resolver, outro se aproxima. O salário de janeiro também vai depender do resto do pagamento da Eletrobras. Para receber mais uma parcela, novamente o Sindeclubes terá que acionar a Justiça e colocar o Vasco como réu no processo.

extra on line

Comente

Veja também
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Sair da versão mobile