Vendas de Allan e Rômulo viabilizam a permanância de Dedé

O zagueiro Dedé e seu empresário já teriam aceitado o novo modelo do contrato e faltaria apenas a assinatura do documento.

A saída de Romulo para o futebol russo e o grande risco de perder Diego Souza para o futebol árabe ligaram o sinal de alerta em São Januário. Se o planejamento é não perder seus principais jogadores, o Vasco deu um importante passo na segunda-feira. O Gigante da Colina, com a ajuda de alguns parceiros, conseguiu acertar com Dedé a ampliação do contrato do jogador. Com isso, o valor da multa rescisória do Mito passará para cerca de R$ 70 milhões.

Antes com contrato até o fim de 2014, Dedé vai ter seu contrato estendido por mais um ano. Para segurar o camisa 23, o clube aumentou consideravelmente o salário do Mito. Em compensação, também houve um reajuste de mais de 50% no valor da multa para tirá-lo de São Januário.

Dedé e seu empresário já teriam aceitado o novo modelo do contrato e faltaria apenas a assinatura do documento. Segundo o diretor de futebol do Vasco, Daniel Freitas, tudo deve estar definido nos próximos dias, pois faltam apenas detalhes com os parceiros que vão ajudar o clube a conseguir o dinheiro negociado.

“Estamos finalizando essa parte com os parceiros. Com o jogador acertamos tudo. Por isso, devemos formalizar o novo acordo nos próximos dias”, disse o dirigente.

Nos últimos meses, Dedé deixou claramente que o seu desejo era continuar no Vasco por mais tempo. No entanto, o zagueiro também acreditava que a diretoria do clube precisava elaborar um projeto para conseguir mantê-lo em São Januário. Diante do esforço do Gigante da Colina, os representantes do Mito tranquilizaram os torcedores.

“De fato as conversas estão muito bem encaminhadas. O aumento é uma forma de o Vasco reconhecer o que o Dedé tem feito e estamos satisfeitos. Creio que nesta terça-feira, no máximo quarta-feira, iremos nos reunir para finalizarmos isso. O importante é que clube e jogador querem a mesma coisa”, afirmou Ubiraci Cardoso, empresário do Mito.

Estima-se o Vasco tenha colocado cerca de R$ 11,5 milhões em seu caixa com as vendas de Romulo e Allan para o Spartak de Moscou e Udinese, respectivamente. Por isso, os dirigentes acreditam que podem reforçar o elenco.

o dia online

Comente

Veja também
Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Leila Pereira recebe cobranças por emprestar avião ao Vasco

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, empresta avião 3 vezes em julho para o Vasco da Gama e sofre cobranças da oposição.

Vasco tem planos ousados para o CT Moacyr Barbosa

Além da reforma em São Januário, prevista para 2025, o Vasco da Gama planeja mudanças para o CT Moacyr Barbosa.

Bruno Lopes em Vasco x Flamengo
Veja os campeões do Carioca Sub-20 pelo Vasco que podem pintar no time principal

Joias do Vasco da Gama venceram o Flamengo no último sábado (12) e conquistaram o bi-campeonato do Carioca Sub-20.

Vasco perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo (22)
Vegetti ainda não marcou contra times paulistas em 2024

Artilheiro do ano com a camisa do Vasco da Gama, Vegetti pode encerrar o jejum contra o São Paulo, nesta quarta-feira (16), pelo Brasileiro.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo crê que São Januário perderá ‘encanto’ com reforma, mas vê obra como necessária

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo deu sua opinião sobre a tão esperada revitalização do estádio de São Januário.