Venda de Rômulo gera revolta de vascaínos e ataques a Dinamite

A venda do volante Rômulo para o Spartak de Moscou, revoltou os vascaínos e gerou muitos ataques ao presidente, ex-jogador e ídolo do clube, Roberto Dinamite.

O anúncio da venda do volante Rômulo para o Spartak de Moscou, da Rússia, revoltou os vascaínos e gerou muitos ataques ao presidente, ex-jogador e ídolo do clube, Roberto Dinamite. Os cruzmaltinos manifestaram-se por meio da página da agremiação no Facebook e pegaram pesado no tom das críticas a diretoria e ao mandatário.

Até às 22h43 de quinta, pouco mais de seis horas após a notícia ser postada no próprio site do Vasco, eram 200 comentários, com raríssimos os que aprovavam a negociação que renderá R$ 10 milhões aos cofres do time – o negócio foi fechado por R$ 20 milhões, mas apenas 50% dos direitos pertenciam ao Vasco, com os outros 50% divididos pela metade entre o Central-PE e um grupo de investidores.

Uma das principais reclamações era a de que o momento não era o ideal para a venda, já que Rômulo tem sido convocado por Mano Menezes, muito provavelmente estará no grupo que disputará a Olimpíada de Londres e, com isso, teria uma valorização maior caso o clube tivesse esperado. Outros também questionam a falta que ele fará no time.

“Absurdo, que mancada em diretoria, essa foi a pior, perdemos um dos melhores volantes, vai fazer muita falta para o Vasco, e agora que estão chegando patrocinadores nem precisava desse desespero todo para vender o cara, podia ter esperado mais, ele com certeza vai fazer falta para a busca do pentacampeonato, e se o título não vir, pode ter certeza que esse motivo vai ser lembrado pela torcida para culpar a diretoria”, escreveu Ramon Martins.

“Time pequeno é que faz isso, três jogos pela seleção e vende nosso melhor cabeça de área. Fora, Dinamite”, esbravejou Adriano Nery. “Péssima notícia! Saudades do Eurico [Miranda, ex-presidente do clube]. No gramado admiro Roberto Dinamite, mas como Presidente do Vasco é uma presepada atrás da outra”, postou Raniere H. Gomes Souza.

“Perdemos o Allan [negociado com a Udinese-ITa, em maio], agora o Rômulo! Quem vai ser o próximo? Dedé? Jogadores de seleção por merreca?”, questionou Rodrigo Lucas. Alguns perderam a linha e chegaram a usar palavras de baixo calão (impublicáveis) contra a diretoria e Dinamite. Romulo não jogará mais pelo Vasco, sequer treinara na manhã de quinta sob a alegação de estava com um problema gastrointestinal.

espn

Comente

Veja também
Vegetti conhece Ayla Vegetti e brinca com situação de vascaíno: ‘Tenho que salvar o casamento’

O Vasco da Gama promoveu o encontro entre Vegetti e o torcedor Leonardo Candreva, que deu seu nome à filha.

Lateral da base pode ser novidade no Vasco contra o São Paulo

O lateral-direito Paulinho vem treinando com o time profissional e pode ganhar uma oportunidade no Vasco contra o São Paulo.

Paulinho realiza 1º treino com elenco do Vasco após lesão

O meia Paulinho participou do treino desta segunda-feira com os companheiros, mas ainda não há previsão de retorno.

Vascaínos opinam sobre estratégia de Rafael Paiva para jogo decisivo do Vasco

Em enquete, mais de 60% da torcida do Vasco da Gama acha que Rafael Paiva deve escalar força máxima contra o São Paulo.

Vasco anuncia nova carga de ingressos para o jogo contra o Atlético-MG

Após a torcida esgotar ingressos em menos de três horas, Vasco da Gama anuncia nova carga para o duelo com o Atlético-MG.

Sair da versão mobile