Venda de ingressos para estréia de Ronaldinho é maior que Vasco e Fla
O clássico Vasco e Flamengo tem menos ingressos que a estréia de Ronaldinho.
Um jogo é Vasco e Flamengo, às 19h30 de um domingo. O outro é Flamengo contra o modesto Nova Iguaçu, às 22h de uma quarta-feira. Normalmente, o primeiro estaria mais cheio, certo? Não. Não neste caso. No segundo, os rubro-negros verão pela primeira vez o astro Ronaldinho Gaúcho em ação pelo clube. Assim, na manhã deste domingo, a diferença entre a procura por ingressos nas bilheterias da Gávea pelas duas partidas era gritante. Todos querem ver a segunda.
O torcedor Renato Freitas, gerente comercial de 26 anos, confessou que não irá ao clássico, mas enfrentou a fila para ver a estreia do craque.
– Eu vou mesmo para ver o Ronaldinho. Normalmente não iria neste jogo. Hoje não irei. Eu sempre fui aos jogos do Flamengo, mas no ano passado deixei de ir um pouco com a má fase do time – contou.
Já o vigilante Leandro Monteiro, que vai aos dois jogos, teve bem mais trabalho para garantir a sua vaga para a partida de quarta-feira.
– Fiquei 40 minutos para comprar o ingresso. Para Vasco e Flamengo já havia comprado antes. A bilheteria está vazia, é só chegar e comprar – disse.
A mobilização causada por um jogo que não é clássico e, muito menos, decisivo, explica-se unicamente pela presença de Ronaldinho Gaúcho. Leandro lembra de uma ocasião parecida: a reestreia de Adriano pelo Flamengo, em 2009, contra o Atlético Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro.
– Naquele jogo tinha mais gente para comprar. Foi mais difícil até, mas eu fui – comparou.
Fonte: lancenet