Velho conhecido de Diniz, Cauan Barros entra na briga por vaga no Vasco

Volante revelado no Vasco da Gama, Cauan Barros foi bem contra o Botafogo e deve seguir como titular no time de Fernando Diniz.

Cauan Barros em Vasco x Corinthians
Cauan Barros em Vasco x Corinthians (Foto: Matheus Lima/Vasco)

A grande notícia do Vasco no empate em 1 a 1 contra o Botafogo nesta quarta-feira tem nome e sobrenome: Cauan Barros. O volante, ao lado de Jair, foi o melhor em campo na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Ele recebeu vários elogios de Fernando Diniz, técnico que ganha um reforço com características necessárias para o setor de meio de campo.

Diniz já observava Barros desde a primeira passagem no clube, na Série B de 2021. O treinador, em consenso com a diretoria, pediu a volta do volante que estava emprestado ao América-MG. O jogador retornou a São Januário no início de agosto, depois de uma boa passagem em Belo Horizonte.

— O menino foi muito bem, tem futuro brilhante pela frente. O Barros, em 2021, na minha primeira vez aqui, era do sub-17, da turma do Andrey Santos e Marlon Gomes. Ele estava em uma lista que subiria se eu continuasse. Quando teve a chance dele voltar, foi uma alegria. Estava bem no América-MG. Ele está bem nos treinos e hoje jogou muito bem.

Barros foi o líder de desarmes do Vasco na partida. Muito forte fisicamente, o volante ajudou Jair a atuar mais como um camisa 8, fazendo jus ao número que carrega nas costas. Ao lado do garoto, Jair fez uma de suas melhores partidas em São Januário desde que chegou ao clube.

— Muito feliz pela volta. Uma honra representar essa torcida, sou apaixonado por ela. A minha característica é dar segurança para a zaga, deixar o Jair mais à vontade. Fazer uma diferença grande ali no meio. Muito gratificante para mim voltar e dar essa segurança para o grupo — disse Barros, ao fim do jogo.

A dupla se entendeu muito bem no gramado. Na zona mista após a partida, Jair elogiou de forma recíproca o companheiro de meio de campo. Ele disse que se sentiu mais à vontade para chegar ao ataque. Além do gol, o camisa 8 deixou Vegetti em boas condições de virar a partida, mas o atacante do Vasco parou em John.

Acho que eu acabo saindo um pouco mais para o jogo. O Barros consegue ficar mais de primeiro volante, a gente alternou muito durante o jogo. Acho que isso foi determinante para que eu pudesse chegar mais na frente. Espero continuar tendo essa sequência, o importante é quem jogar ali sempre ajudar o Vasco – concluiu.

Com a lesão de Tchê Tchê, a tendência é que a comissão técnica opte por manter a dupla na partida contra o Sport, no Recife, no próximo domingo. Diniz não deve forçar a volta do camisa 3 do Vasco, que teve um edema leve na coxa esquerda na partida contra o Corinthians. Chance para Barros e Jair repetirem a ótima atuação que tiveram contra o Botafogo.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco abre mão de R$ 1,3 milhão por quebra de contrato do América-MG

Vasco da Gama desistiu de cobrar quantia do América-MG por conta de um imbróglio judicial nas negociações de Cauan Barros e Matheus Henrique.

Diego Carlos no Vasco: veja como joga o zagueiro de salário milionário

Saiba os valores envolvidos, o perfil do jogador e o estágio atual da negociação do Vasco da Gama, que precisa reforçar a defesa.

Figueiredo vendido! Confira quanto o Vasco embolsa com negociação inesperada

Relembre também a trajetória do atacante em São Januário, seus gols marcantes e o papel do Vasco da Gama como formador de talentos.

Veja como foram as estreias do Robert Renan ao longo da carreira

Novo zagueiro do Vasco da Gama, Robert Renan pode fazer sua estreia neste domingo (31), contra o Sport, pelo Brasileiro.

Zagueiro do Fenerbahçe é oferecido e Vasco analisa contratação

O Vasco da Gama pode acertar empréstimo do zagueiro Diego Carlos, atualmente no Fenerbahçe, que foi oferecido ao Clube.

Alex Teixeira estaria incomodado no Vasco e não descarta saída; saiba motivo

Meia-atacante do Vasco da Gama, Alex Teixeira segue com futuro indefinido e pode estar próximo de deixar o Clube.

Jornalistas batem martelo sobre pênalti não marcado em Vasco x Botafogo

Lance polêmico aconteceu no segundo tempo do clássico entre Vasco da Gama e Botafogo, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Vasco desiste da contratação de Nathan Silva

O Vasco da Gama chegou a oferecer cerca de 5,2 milhões de dólares por Nathan Silva, que pertence ao Pumas, do México.

Elenco do Vasco se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Sport

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste domingo (31), às 20h30, na Ilha do Retiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jair vai de carta fora do baralho a peça importante para Diniz no Vasco

Volante que estava na lista de atletas negociáveis do Vasco da Gama, Jair voltou a ganhar espaço com Fernando Diniz.