Confira um raio-x de quem chega e quem sai do Vasco na janela de julho

Vasco da Gama tem como prioridades a contratação de um zagueiro, um primeiro volante, um meia e um atacante.

O que esperar do Vasco na janela de julho
O que esperar do Vasco na janela de julho (Fotos: Instagram/Serginho; Daniel Ramalho/Vasco; Instagram/Cuellar)

Vice-lanterna do Brasileirão, o Vasco segue com confiança interna de que os resultados da equipe de Maurício Barbieri podem virar nas próximas rodadas, e a chegada de reforços é vista como essencial para a continuidade do trabalho. Nas próximas semanas, o cruz-maltino faz mais três jogos antes da abertura oficial da janela de transferência de julho, no dia 3. O clube já está no mercado e espera ter reforços prontos para atuar a partir desta data.

O atacante Serginho é o nome praticamente certo. Ele aguarda apenas a finalização do contrato com o Giresunspor-TUR para se juntar ao elenco. Por outro lado, o clube perderá Andrey Santos, cujo contrato se encerra no fim deste mês.

Confira chegadas, saídas e o que esperar do Vasco na janela de transferências de julho:

Chegadas

– Serginho (atacante) – FECHADO: O atacante tem pré-contrato com o Vasco e está afastado do Giresunspor, da Turquia. Opção para atuar pelos lados do campo, já se prepara fisicamente e aguarda apenas o fim do contrato com o clube turco para se juntar ao elenco. Serginho tem 28 anos e vem para sua primeira experiência profissional no futebol brasileiro após atuar, além da Turquia, por clubes de Albânia, Kosovo e Macedônia do Norte.

– Balbuena (zagueiro) – CONSULTADO: atualmente emprestado ao Corinthians (até o fim do mês), o zagueiro paraguaio pertence ao Dínamo de Moscou-RUS, que não dificultaria um novo empréstimo por conta das particularidades do futebol russo em meio à guerra. O Vasco consultou o jogador e conversa sobre pedidas salariais.

– Cuéllar e Campuzano (volantes) – CONSULTADOS: O Vasco já consultou a situação de ambos os jogadores colombianos, que são alvos desde a primeira janela. No caso de Cuéllar, trata-se de uma situação complexa por conta dos altos valores envolvidos, tanto por parte do Al-Hilal quanto por parte do jogador. Já quanto a Campuzano, a situação é um pouco menos dificultosa, mas ainda assim esbarra no desejo do Boca Juniors de vender definitivamente e não emprestar o jogador — que atualmente está emprestado ao mesmo Giresunspor-TUR de Serginho.

Saídas

Andrey (volante) – ENCAMINHADA : Cria da base do Vasco e recentemente vendido ao futebol inglês, o atleta de 19 anos está emprestado pelo Chelsea até 31 de junho, quando se juntará ao elenco dos blues em pré-temporada nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira, conseguiu o visto americano.

Prioridades

O Vasco busca um zagueiro, um primeiro volante, um meia de características de armação e um atacante, mas há possibilidade de aumento nesse número, a depender de oportunidades de mercado. A janela de julho será naturalmente mais econômica que a de janeiro, quando o clube gastou mais de R$ 100 milhões em reforços.

O perfil buscado é claro e bem definido: jogadores prontos para chegar, jogar e mudar o patamar competitivo do time. Até por isso, o clube prioriza alvos com experiência em ligar mais competitivas. O clube também segue atento à situação de pratas da casa, como os volantes Allan (Al-Wahda-EAU) e Souza (Beijing Guoan-CHI) e o meia Philippe Coutinho (Aston Villa-ING).

Fonte: Extra

3 comentários
  • Responder

    Todos os times que venderam a SAF o que se encontra em pior situação é o Vasco, será porque?

  • Responder

    O time do Vasco tem condições suficiente para ficar entre os 10 primeiros, sem contratar ninguém, podia ficar para i ano vem.
    O problema do Vasco é o treinador, td mundo sabe, só a direção não vê

  • Responder

    Vende Pedro Raul e traz quem, deveria tentar Scarpa!!!

Comente

Veja também
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.

Árbitro de Vasco x Juventude acusa Pedrinho de intimidação no intervalo da partida

Episódio foi relatado pelo juiz na súmula da partida entre Vasco da Gama e Juventude, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile