Veja situação dos jogadores que ainda permanecem no Vasco
Léo Matos, Carlinhos, Neto Borges e Gustavo Torres continuam no Vasco da Gama, por ora, e se reapresenta nesta segunda-feira.
A iminente saída de Léo Gil, que negocia a rescisão com o Vasco para acertar com o Colo Colo, está prestes a aumentar a lista de reforços que deixaram São Januário. Caso a transferência seja confirmada, seis dos 10 contratados no meio do ano passado terão encerrado a sua trajetória no clube.
O número mostra o baixo aproveitamento na tentativa de qualificação do elenco, um dos motivos para o rebaixamento à Série B do Brasileirão. Antes do volante argentino, Guilherme Parede, Toko Filipe, Jadson, Marcelo Alves e Ygor Catatau haviam mudado de ares (veja a tabela abaixo).
As contratações ocorreram na gestão do agora ex-presidente Alexandre Campello. As últimas saídas, na de Jorge Salgado. Com a necessidade de reformulação do elenco, motivada pela perda de receita estimada em R$ 100 milhões, mais mudanças devem ocorrer.
Por ora, Léo Matos, Carlinhos, Neto Borges e Gustavo Torres continuam no Vasco. Eles têm reapresentação marcada para segunda-feira, quando o elenco profissional retomará os treinos após 10 dias de folga. Será o começo dos trabalhos de campo do novo técnico, Marcelo Cabo.
Do quarteto, apenas Léo Matos foi titular incontestável na temporada passada. Tem contrato até o final de 2021 e deve permanecer. Carlinhos ganhou vaga no time nas últimas partidas e tem vínculo mais longo: até dezembro de 2022. Sua permanência é avaliada pela comissão técnica.
Neto Borges (31 de julho) e Gustavo Torres (31 de dezembro) estão emprestados. A tendência é de que não permaneçam, porém, é preciso acertar as bases para a rescisão. Em dificuldade financeira, o Vasco desejaria devolvê-los a seus clubes (Genk e Atlético Nacional, respectivamente) ou repassar os empréstimos.
Fonte: Globo Esporte
Quen vai querer eses jogadores ahi nen de graca queren dos trozos deces nao jogon merda nen uma y ainda cobrao por jogar. Ei nao sei como eses tipos de jogadors chegao sé profisional. Un deles ainda jogan na europa. Como chegao jogadores asim jogar en outro pais. So pode ser piada. Tomaran que some do vasco y nunca mais volten