Veja quem fica e quem sai do Vasco em 2025

Vasco da Gama já começou o planejamento para a próxima temporada e deve trazer pontuais para o ano que vem.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá (Foto: André Durão/ge)

O Vasco já iniciou o planejamento para o ano de 2025 há três meses, como o presidente Pedrinho adiantou em entrevista coletiva da última quinta-feira. Entre saídas e reforços para o próxima temporada, o departamento de futebol planeja as movimentações no mercado com antecedência, para tentar atacar carências do time mesmo com o cenário de reestruturação financeira.

Internamente, o Vasco reconhece que a última janela não resolveu as carências do time titular e que havia a possibilidade de ser mais certeiro no mercado. A não contratação de um zagueiro é o principal ponto de autocrítica do departamento de futebol. O clube demorou a mudar o perfil depois de algumas negativas e foi enrolado pelo Newell’s até o fim da janela no negócio por Ian Glavinovich.

Portanto, a contratação de um zagueiro é prioridade na próxima janela de transferências. Além da posição, um atacante de lado e um volante titular também são prioridade.

– As pessoas começam a falar “está todo mundo se mexendo e o Vasco não”. Como que o Vasco não está mexendo? A gente trabalha com futebol, planejamento com três meses de antecedência — disse Pedrinho, em entrevista coletiva na quinta-feira.

O Vasco perdeu Adson e David por lesão no segundo semestre de 2024 e não encontrou reposição à altura para as duas posições. Elogiados por Pedrinho, Jean David e Maxime ainda não se firmaram. Entende-se que o suíço ainda não teve sequência e precisa de mais oportunidades, enquanto o chileno ainda não se adaptou totalmente ao futebol brasileiro.

O Vasco entende que tem uma espinha dorsal, com jogadores titulares e outros que compõem o elenco para a temporada que vem, mas precisa de reforços pontuais para evoluir em relação a 2024.

Com a folha superfaturada, alguns jogadores em fim de contrato têm saídas praticamente garantidas. Rojas, Galdames e Rossi são exemplos. A liberação dos três jogadores já era um dos objetivos na janela do meio do ano, mas o clube não acertou a saída de nenhum deles. Rossi recebeu sondagens de mais de cinco clubes da Série B, mas não quis “descer de divisão”.

Outros jogadores também são vistos como negociáveis dentro do elenco e podem ser vendidos ou emprestados. Atletas como Capasso e Orellano, que estão cedidos a outros clubes, também devem ser negociados. O Olimpia tem interesse na compra do zagueiro, enquanto o Cincinatti já sinalizou o interesse em comprar o atacante em definitivo.

Do elenco atual, o zagueiro Léo recebeu algumas sondagens nos últimos meses e não tem permanência garantida. Clubes da Série A procuraram o atleta, que no meio do ano de 2024 teve negociações com o Santos, que não foram para frente.

Paiva participa de planejamento

Por mais que a permanência de Rafael Paiva não esteja garantida para 2025, o treinador tem participado de reuniões com a direção sobre a temporada que vem. O técnico tem encontros com Pedrinho, Felipe e Marcelo Sant’Anna na avaliação do elenco atual e ajuda a identificar quais posições o time precisa reforçar e quais jogadores não fazem parte do planejamento.

Há uma corrente dentro do clube que entende que a base deve ser mais utilizada em 2025, assim como foi no melhor período de Rafael Paiva no Vasco, com o aproveitamento de Estrella, JP, Leandrinho, Rayan e Lyncon.

O uso contínuo da base no início da trajetória de Paiva foi visto como um dos grandes acertos do treinador, mas recentemente os jogadores perderam espaço. Lyncon, GB e Bruno Lopes não foram mais utilizados, por exemplo, e Rayan e Leandrinho perderam minutos.

Qualquer conversa sobre a permanência de Rafael Paiva para a temporada de 2025 só será feita depois do Brasileirão. O Vasco tem como objetivo uma vaga na Pré-Libertadores do ano que vem.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários
  • Responder

    Lamentável mais uma vez a campanha do Vasco, o último time competitivo que tivemos foi no ano de 2000, nos anos seguintes só fracassos , com diretoria que atuam na base do empirismo, esse ano contratamos uma mulambada de sul-americanos, temos os piores zagueiros do campeonato , ainda bem que temos um excelente goleiro, sem ela estaríamos na zona de rebaixamento, um técnico improvisado que não conseguiu definir uma base no time.
    Nossa torcida merece respeito pelo que faz pelo time.

  • Responder

    Vamos ver ufaaaa.

  • Responder

    Pedrinho tenho pena de vc e da torcida do vasco. Vc pegou um rabo de foguete

  • Responder

    O Vasco tem 5 jogos, onde ainda tem chances de classificação para algo maior. Esta matéria está totalmente fora de hora para um portal sobre o Vasco da Gama.

Comente

Veja também
Torcedores do Vasco detonam Carille e João Victor após derrota para o Ceará

Torcida do Vasco da Gama ficou na bronca com o técnico Fábio Carille e com o zagueiro João Victor depois do revés diante do Ceará.

Carille reclama da saída de bola do Vasco e cobra agilidade dos meias

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille empilhou queixas ao time na derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Sport

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram pelo Brasileiro, no último sábado (12), para quase 16 mil torcedores em São Januário.

TJRJ acata pedido que mantém proibição de Vasco x Flamengo em São Januário

Clássico do Milhões entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro, será disputado neste sábado (19) no Maracanã.

Atriz Luisa Arraes e filho de Cássia Eller marcam presença em feira do Vasco

Casal prestigiou a Feira Autônoma Vascaína, que reuniu torcedores Cruzmaltinos no Centro Cultural Candinho.

Vasco sofre com lei do ex e perde chance de assumir liderança do Brasileiro

Vasco da Gama levou dois gols de Pedro Raul e desperdiçou oportunidade de dormir líder do Campeonato Brasileiro.

Carille critica postura do Vasco em derrota para o Ceará

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille desaprovou o comportamento de sua equipe na partida diante do Fortaleza.

Defesa do Vasco tem jornada infeliz e chega pressionada contra o Flamengo

Com erros crassos do setor defensivo, Vasco da Gama perde para o Ceará, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Vegetti questiona linha traçada do VAR em derrota do Vasco para o Ceará

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti não aprovou a atuação da arbitragem na derrota do Cruzmaltino contra o Ceará.

Sair da versão mobile