Veja quantos jogos Coutinho perdeu por lesão desde que retornou ao Vasco

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho sentiu nova lesão na partida contra o Botafogo (12), no sábado (12), pelo Brasileiro.

Coutinho em Vasco x São Paulo no Morumbis
Coutinho em Vasco x São Paulo no Morumbis (Foto: Jota Erre/AGIF)

Philippe Coutinho sentiu dores na panturrilha durante a semana antes do clássico contra o Botafogo e jogou no sacrifício a partida deste sábado. Depois do jogo, o meia foi cortado da viagem para Quito e voltou ao Rio de Janeiro para tratar o problema médico. Com isso, ele será desfalque no jogo contra o Del Valle, na próxima terça-feira, pela ida dos playoffs da Copa Sul-Americana.

Este é o sétimo problema médico de Coutinho desde que chegou ao Vasco. O jogo contra o Del Valle será a 11º partida em que o meia será desfalque por alguma lesão desde o ano passado. A maior parte das lesões aconteceu em 2024. Os dados são do Gato Mestre.

No ano passado, quando se concentraram os problemas, o primeiro foi uma lesão na coxa esquerda, que o tirou de combate por três jogos — contra Atlético-GO (oitavas da Copa do Brasil), Fluminense e Criciúma (Brasileirão). Quando se aproximava de um retorno, o meia contraiu covid-19 e desfalcou por mais três partidas o Vasco — contra Athletico-PR na Copa do Brasil e nos jogos do Brasileirão contra Athletico-PR e Vitória.

Os dois problemas tiraram Coutinho dos jogos do Vasco do dia 5 de agosto até o dia 6 de setembro. Este foi o período mais longo em que o meia desfalcou a equipe.

No fim de outubro, Coutinho teve fadiga muscular e ficou fora nos jogos contra o Bahia e o Botafogo pelo Brasileirão, na 31ª e na 32ª rodada do Brasileirão. Depois, o meia só voltou a desfalcar o Vasco em 2025, em uma rodada do Carioca, contra o Sampaio Côrrea, por um leve edema no músculo adutor da coxa esquerda.

Um mês depois, Coutinho teve um edema no músculo adutor da coxa direita, na eliminação contra o Flamengo. Dessa vez, o meia não desfalcou o time em nenhum jogo, já que o Vasco ficou sem atuar por um período após ser eliminado do Campeonato Carioca.

A única vez em que o meia desfalcou o clube, depois disso, foi na partida contra o Ceará, em abril, por controle de carga, segundo o departamento médico vascaíno.

Agora, as dores na panturrilha tiram Coutinho de combate depois do maior período de treinos do Vasco com Diniz. O clube ficou um mês sem entrar em campo, da vitória contra o São Paulo até a derrota para o Botafogo.

Quem joga?

Sem Coutinho, o Vasco chegou a Quito na manhã de domingo com a mesma delegação que viajou para Brasília. Dos jogadores disponíveis para a posição de meia-atacante, estão Estrella, Alex Teixeira e Garré.

Caso Diniz queira manter a estrutura do time, Garré é o favorito. O técnico disse que provavelmente teria colocado o meia argentino no início do jogo, caso Coutinho tivesse sido substituído. Sem grandes atuações, Alex Teixeira deve ser opção no banco. Estrella não joga há mais de um ano, e o Vasco ainda deve ter cautela para usá-lo como titular.

Se o treinador optar por preencher mais o meio de campo com a entrada de um volante, Jair, Paulinho e Mateus Carvalho estão entre os relacionados.

O Vasco enfrenta o Del Valle na terça-feira, às 21h30, em Quito. O jogo é válido pela ida da fase de playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco anuncia Thiago Mendes oficialmente como reforço

Novo volante do Vasco da Gama, Thiago Mendes assinou vínculo com o Gigante da Colina até dezembro de 2027.

Zé Gabriel deixa o Criciúma 3 meses após rescindir com o Vasco

Volante que defendeu o Vasco da Gama por três anos, Zé Gabriel não vai permanecer no Criciúma após impasse na negociação.

No Vasco, Diniz amplia jejum de vitórias em clássicos

Hoje no Vasco da Gama, o técnico Fernando Diniz não sabe o que é vencer um clássico desde abril do ano passado.

Conheça o Independiente Del Valle, rival do Vasco na Sul-Americana

Vasco da Gama e Independiente Del Valle se enfrentam nesta terça-feira (15), em Quito, pela Copa Sul-Americana.

Ex-goleiro do Vasco, Flávio morre vítima de câncer aos 54 anos

Goleiro com passagem pelo Vasco da Gama, Flávio morreu neste domingo (13), aos 54 anos,em Maceió, nas Alagoas.

Vasco recusa 2 propostas do Cruzeiro por Cauan Barros

Emprestado ao América-MG, o volante Cauan Barros tem se destacado na Série B do Brasileiro com a camisa do América-MG.

Romário elogia Coutinho e lamenta nova contusão do meia

Romário destacou as características de Philippe Coutinho e depositou confiança de que o camisa 10 ainda pode ser útil ao Vasco da Gama.

Alex Teixeira completa 20 jogos desde retorno ao Vasco sem gols ou assistências

Alex Teixeira teve chances com todos os técnicos desde que retornou, mas não conseguiu marcar gol em 20 jogos disputados.

Casimiro detona Diniz e elenco após derrota do Vasco

Muito irritado, o jornalista Casimiro não poupou criticas à atuação do Vasco na derrota diante do Botafogo.

Vender mando vale a pena? Vasco sofre em campo ao priorizar a renda

O Vasco da Gama perdeu os últimos quatro jogos em que vendeu o mando de campo contra times da Série A do Brasileiro.