Veja quanto o Vasco terá que pagar para tirar Álvaro Pacheco do Vitória de Guimarães
Treinador português do Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco é um dos alvos do Vasco da Gama para comandar o time.
O Vasco está em busca de um treinador no mercado. Embora Paulo Pezzolano do Real Valladolid, da Espanha, seja prioridade do clube, um nome que está na órbita do clube é o de Álvaro Pacheco, do Vitória de Guimarães, de Portugal. Mas, qual é a real situação do treinador?
A Agência RTI Esporte apurou que Álvaro Pacheco na ficará no clube português na próxima temporada. Isso porque, o treinador se reuniu com Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, na última semana visando um possível acordo com o Dourado.
A situação, no entanto, não foi bem recebida pelo presidente do Vitória, António Miguel Cardoso, que foi taxativo ao afirmar para a imprensa portuguesa que Álvaro Pacheco não ficará no clube até o fim do seu contrato. O vínculo expira em junho de 2026.
Desde então, o dirigente não vem poupando críticas ao treinador e disse que Álvaro Pacheco “faltou com respeito” ao Vitoria de Guimarães. Depois da repercussão negativa, o português recusou a oferta do Cuiabá.
Na última semana, por exemplo, Álvaro Pacheco foi oferecido por intermediários ao Vasco. A diretoria cruzmaltina garante que conversou com o treinador ou com seus representantes. Irritado com os rumores, António Miguel Cardoso não pretende facilitar a vida do treinador.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Vitória de Guimarães quer uma compensação financeira pela quebra de contrato. Afinal, António Miguel Cardoso vê a oportunidade de fortalecer a finanças do clube pensando no começo da próxima temporada.
A multa rescisória de Álvaro Pacheco está avaliada em 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões, na cotação atual) para clubes do exterior. O treinador tem muito mercado no exterior. Ele também está na mira de clubes da Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes, Egito e China.
Fonte: RTI Esporte
Acho que não vai dar certo um técnico sem títulos. A solução para o Vasco está pertinho do Clube. Jorginho, este é confiável.
Tem que trazer Jorge JESUS, assim teríamos moral.
Um treinador com 3 times na carreira e nenhum título. Vai dar jeito no Vasco?