Veja qual a pontuação necessária para o Vasco retornar à Série A

Os números indicam que o Vasco da Gama garantirá o acesso à Série A, caso vença 9 das 19 partidas do returno da Série B.

Jogadores do Vasco comemorando a vitória com a torcida no Heriberto Hülse
Jogadores do Vasco comemorando vitória com a torcida no Heriberto Hülse (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

A primeira metade da Série B do Brasileiro para o Vasco foi positivo para que o clube alcance o principal objetivo do clube — retornar à Série A. O cruz-maltino está em segundo lugar, com 35 pontos, e possui 73,3% de chances de subir, de acordo com os cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Os números indicam que caso o time carioca vença nove das 19 partidas do returno, ou seja, somar 27 pontos, a probabilidade do Vasco não retornar à primeira divisão é menor que 1%. Se porventura, a equipe conseguir ganhar 11 jogos e chegar aos 68, matematicamente se garante na elite.

Em contrapartida, o título se tornou uma tarefa mais complicada, visto que os cariocas teriam que tirar sete pontos de diferença do líder, Cruzeiro. No entanto, a probabilidade do Vasco conquistar o troféu ainda é de 9,7%. O time do técnico Maurício Souza — que hoje terá a volta de Figueiredo, mas não contará com Anderson, suspenso — precisaria de 13 vitórias no returno para ter 99% de chance de ser campeão, e 16 vitórias para ficar inalcançável na liderança.

Para continuar trilhando o caminho com destino a Série A, o Vasco enfrenta hoje, pela 20ª rodada, o lanterna Vila Nova, às 16h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e conta com a volta de Figueiredo, autor de dois gols da equipe na competição. O time carioca não sabe o que é vencer há duas partidas e quer retomar o rumo das vitórias diante do Vila. Quem não viajou com o elenco foi o zagueiro Anderson Conceição, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Danilo Boza será o substituto.

Fonte: Extra

Mais sobre:Série A
10 comentários
  • Responder

    João Bernardo RJ. A única saída para o Vasco é a SAF. Se a SAF não for aprovada, o Vasco não terá condições de pagar os 70 milhões nem os salários ,perderá diversos jogadores na justiça trabalhista e não subirá. Mas se a SAF for aprovada, será o contrário, desde que mandem embora os incompetentes Carlos Brasil e o Salgado.

  • Responder

    Sem reforços de peso o Vasco não sobe. SAF JÁ!

  • Responder

    E pensar das duplas que o Vasco já teve: Roberto e De, Romário e Euller, Edmundo e Evair. Agora com Daniel e Pec. Meu Deus!!

  • Responder

    Difícil vai ser vencer,com esse elenco horrível e principalmente com esse aprendiz de técnico 😡😡😡

  • Responder

    Com esse time de refugo, treinador de pelada, vamos passar mais um ano de vergonha, temos que agradecer a essa diretoria de muquirana

  • Responder

    Tem que ser campeão

  • Responder

    UMA JÁ FOI PRO SACO, EMPATAMOS EM CASA COM ELES E AGORA PERDERMOS NA CASA DELES ( TIMECO SEM VERGONHA )

  • Responder

    É muito triste e lamentável o VASCO ter como técnico o Maurício Sousa. É muito fraco. FORA MAURÍCIO SOUZA JÁ! Não tem nada que esperar a SAF. O Vasco não vai subir se Maurício Souza ficar aguardando a SAF.
    O Sr Nenê não tem mais condições de jogar no VASCO. Quando muito no entrar nos 10 /15 minutos finais. Deixo também manifesta minha tristeza com relação ao jornalista comentarista da Rádio Tupi, Sr Welington Campos, a quem eu muito admirava, por suas considerações. Como defendendo a Maurício Souza. Que continue abraçado com Maurício Souza.
    Fora já Maurício Souza. Que assuma o técnico permante do Vasco, que é bom, ou pelo menos 1 milhão de vezes melhor do que o atual.
    Também não acredito nessa SAF.

  • Responder

    Sou vascaíno, mas um lixo de time desse tem q continuar é na segundona mesmo. Não ganha de ninguém essa merda

  • Responder

    Botem esse presidente FDP pra fora o mais rápido possível.

Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.