Veja quais jogadores podem ser protagonistas em Vasco x Flamengo

A análise foi feita com base no aproveitamento dos jogadores do Vasco da Gama e Flamengo, que se enfrentam neste sábado.

Vegetti em jogo contra o Flamengo
Vegetti em jogo contra o Flamengo (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

Vasco e Flamengo colocam suas principais peças em campo para medir forças, hoje, às 17h45, no Estádio Nilton Santos, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. O cruz-maltino conta com a pontaria do artilheiro do Estadual, Pablo Vegetti, enquanto o rubro-negro tem o melhor ataque sob o comando de Filipe Luís e busca manter a invencibilidade de oitos jogos sem perder para o rival. Além do resultado, fica a questão: quem vai fazer o gol no “Clássico dos Milhões”? O EXTRA reuniu dados recentes que indicam os prováveis protagonistas do confronto.

Aproveitamento dos jogadores de Vasco e Flamengo

Melhor aproveitamento

O atacante Bruno Henrique faz jus à fama de “Rei dos Clássicos”. O camisa 27 balançou as redes nove vezes em 19 jogos contra o Vasco, o que representa um aproveitamento de 47%. Já no cruz-maltino, Philippe Coutinho, que retornou a São Januário no segundo semestre do ano passado, tem o melhor retrospecto, com um gol em duas partidas (50%). Logo atrás, Vegetti também marcou, só que em cinco duelos, o equivalente a 20%.

Artilheiros na temporada

Sob o status de artilheiro do Carioca e do Vasco no ano, Vegetti já deixou claro que sabe bem o caminho das redes. Nesta temporada, já são sete gols em nove jogos (média de 0,7), sendo seis deles no Estadual e um na Copa do Brasil. Ele chega ao clássico embalado ao marcar nas duas últimas partidas (Botafogo e União Rondonópolis-MT).

Com a ausência de Pedro, que segue em recuperação de grave lesão no joelho esquerdo desde a temporada passada, o rubro-negro carece de uma referência técnica como centroavante, o que, ao mesmo tempo, não significa que o desempenho do setor ofensivo caiu de rendimento. Não à toa, é a equipe que mais balançou as redes no Carioca (25 gols em 11 confrontos). O goleador da temporada é o jovem atacante reserva Wallace Yan, de 20 anos, que marcou quatro vezes, enquanto Bruno Henrique e Luiz Araújo, que deixou sua marca na última rodada contra o Maricá, vêm logo atrás com 3 gols para cada.

Últimos cinco confrontos

Bruno Henrique, Everton Cebolinha e Gerson fizeram dois gols na soma dos últimos cinco clássicos contra o Vasco. No até então único jogo pelo Carioca de 2025, os dois primeiros decretaram a vitória rubro-negra por 2 a 0 diante do rival. Eles também marcaram na goleada histórica por 6 a 1, no Brasileirão de 2024. Do lado cruz-maltino, apenas Coutinho e Vegetti foram às redes, no primeiro e segundo turno, respectivamente, do campeonato nacional do ano passado.

Lei do ex

Temida no futebol brasileiro, a famosa “Lei do ex” — expressão usada quando um jogador marca um gol contra seu ex-time — pode marcar presença no clássico entre Vasco e Flamengo. O volante Hugo Moura, formado nas categorias de base do rubro-negro, tornou-se atleta do Vasco na temporada passada. Também com passagens por Athletico-PR e Coritiba, ele já enfrentou o ex-clube sete vezes na carreira, com um retrospecto de duas vitórias, dois empates e três derrotas, sendo duas com a camisa cruz-maltina. Até mesmo por conta da posição no campo, tem apenas três gols em 47 jogos e ainda não balançou as redes diante do rival até aqui.

Fonte: Extra

Comente

Veja também
Jean David deve ser o próximo a deixar o Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Jean David deve rescindir seu contrato com o Vasco da Gama em breve.

Tiros na Cidade de Deus interrompem entrevistas no CT do Vasco

Reportagem da Globo precisa interromper gravação do Media Day do Vasco da Gama após tiroteio perto do CT Moacyr Barbosa.

Roger Flores destaca importância de Léo Jardim para o Vasco e projeta futuro

Roger Flores fala sobre a importância de Léo Jardim para o Vasco da Gama, cobra renovação e fala sobre interesse de outros clubes.

Craque Neto enaltece Vegetti: ‘É monstro de centroavante’

Torcedor do Corinthians, Craque Neto elogia Vegetti, do Vasco da Gama, e aponta centroavante como bom reforço para clubes paulistas.

Relação entre Diniz e Rayan no Vasco tem admiração mútua e elogios

Rayan e Fernando Diniz formam parceira no Vasco da Gama, com admiração de ambas as partes, elogios e broncas.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Operário-PR

No confronto válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Vasco da Gama enfrentou o Operário-PR e teve um lucro de quase R$ 500 mil.

Alexandre Pato assistiu a Vasco x Operário-PR em São Januário

O atacante Alexandre Pato esteve em São Januário para acompanhar a partida entre Vasco x Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Paiva relembra relação com Payet e conta reação curiosa do craque nos treinos

Ex-treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva revelou bastidores da convivência que tinha com o meia francês Payet.

Rayan volta a marcar e vira peça importante no ataque do Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Rayan tem amadurecido e se tornado fundamental no esquema de Fernando Diniz.

Novo dirigente do Vasco pode ser chave para renovação com Léo Jardim

Novela envolvendo Léo Jardim e Vasco da Gama pode terminar com a chegada de um diretor de futebol no Cruzmaltino.

Sair da versão mobile