Veja quais jogadores do Vasco têm mais chance de fazer gol no clássico
Site aponta quais jogadores do Vasco da Gama podem ser decisivos no clássico desta quarta-feira, contra o Botafogo.

Cerca de dois meses após ser eliminado pelo Vasco, nos pênaltis, nas quartas de final da Copa do Brasil, o Botafogo reencontrará o rival em um clássico que tem significado parecido para os dois times no Brasileirão. O GLOBO analisou os últimos clássicos protagonizados pelo alvinegro e pelo cruz-maltino, e aponta possíveis heróis da partida, marcada para às 19h30 desta quarta no Nilton Santos.
Ocupando a sexta e a nona classificação da tabela, respectivamente, Botafogo e Vasco precisam da vitória de olho em uma vaga na Libertadores de 2026 — o alvinegro tem 48 pontos, contra 42 do cruz-maltino, que passou por uma impressionante arrancada nos dois últimos meses. Levando em conta as cinco últimas partidas — entre Copa do Brasil, Brasileirão e Campeonato Carioca —, Arthur Cabral foi o único a marcar duas vezes, e pode ser decisivo novamente nesta quarta.
Na temporada, no entanto, quem vem fazendo a diferença para Botafogo é Savarino, embora a titularidade no duelo ainda não esteja garantida — na partida contra o Mirassol, no último sábado, ele foi desfalque por uma indisposição. Mesmo assim, o meia venezuelano apresenta as melhores estatísticas dos jogadores do elenco atual. Ele tem seis gols marcados em 43 partidas, em uma média de 0,14 tento por jogo.
Seu último gol contra o Vasco foi no returno do Brasileirão do ano passado, quando o alvinegro venceu por 3 a 0. Mas, nas últimas cinco partidas da equipe, os destaques são Joaquín Correa, que marcou duas vezes e também deve voltar a jogar após se recuperar de uma lesão na panturrilha direita; e Jeffinho, que além de marcar duas vezes também soma duas assistências no intervalo.
Do lado dos visitantes, o artilheiro da temporada é Pablo Vegetti: o Pirata já balançou as redes 26 vezes em 54 oportunidades, resultando em uma média de 0,48 gol por jogo. Ele marcou o gol da vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Botafogo, pelo Campeonato Carioca, e atualmente atravessa uma fase regular, com dois gols nos últimos cinco jogos — o mesmo número de GB e Nuno Moreira.
O artilheiro recente da equipe é Rayan, que marcou quatro vezes nos último quatro jogos que disputou — ele sofreu um edema na coxa direita e desfalcou a equipe na partida contra o Bragantino, mas já está recuperado e foi titular na derrota para o São Paulo, no domingo.
Fonte: Extra