Veja por onde anda o artilheiro do Vasco na Copinha de 2019

O atacante Tiago Reis ganhou vaga no profissional no Vasco da Gama ainda em 2019, logo após o sucesso na Copinha.

Tiago Reis comemorando gol contra o Bangu
Tiago Reis comemorando gol contra o Bangu pelo Carioca 2021 (Foto: Twitter do Ge)

Tiago Reis ganhou notoriedade no futebol brasileiro ao se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, vestindo a camisa do Vasco da Gama. Com atuações consistentes e gols decisivos, o atacante rapidamente chamou a atenção da torcida cruzmaltina e de olheiros de outros clubes. Hoje, Tiago segue sua trajetória no futebol, tendo experimentado diferentes desafios em competições nacionais e internacionais. O Lance! te conta por onde anda Tiago Reis.

O atacante começou sua carreira profissional no Vasco da Gama ainda em 2019, logo após o sucesso na Copinha. Em São Januário, participou de 47 jogos e marcou 11 gols até 2022. Apesar de mostrar potencial, enfrentou dificuldade para se firmar como titular e foi emprestado para outros clubes em busca de mais oportunidades.

Carreira no Brasil

Ainda durante seu contrato com o Vasco, Tiago Reis passou por dois empréstimos. Em 2021, foi para o Confiança, onde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo clube sergipano, jogou 18 partidas e balançou as redes duas vezes. No ano seguinte, defendeu o Botafogo-SP, onde viveu um momento mais produtivo, marcando sete gols em 38 jogos.

Em 2023, após deixar o Vasco, Tiago Reis assinou contrato com o Botafogo-PB. No clube paraibano, disputou nove jogos e marcou apenas um gol, enfrentando um período de adaptação que limitou seu desempenho.

Por onde anda Tiago Reis?

Após sua passagem pelo Botafogo-PB, Tiago decidiu buscar novos ares no exterior. No final de 2023, assinou contrato com o Mesaimeer, clube do Catar. Lá, encontrou um cenário mais favorável, marcando nove gols em 13 partidas, e sendo um dos destaques da equipe na temporada. Essa experiência bem-sucedida consolidou sua decisão de explorar o futebol internacional.

Em 2024, Tiago Reis assinou com o Nacional, clube tradicional do Uruguai. Apesar de ainda não ter balançado as redes em suas primeiras sete partidas, o atacante busca retomar o ritmo e se firmar como uma peça importante no elenco.

Clubes que Tiago Reis jogou

  • 2019–2022: Vasco da Gama
  • 2021: Confiança (empréstimo)
  • 2022: Botafogo-SP (empréstimo)
  • 2023: Botafogo-PB
  • 2023–2024: Mesaimeer
  • 2024–: Nacional

Perspectivas para o futuro

Com apenas 24 anos, Tiago Reis ainda tem tempo para evoluir e consolidar sua carreira. Sua jornada mostra resiliência e vontade de se adaptar a diferentes realidades do futebol. Após experiências no Brasil, no Catar e no Uruguai, o atacante carrega aprendizados que podem ajudá-lo a atingir novos patamares.

Tiago segue como exemplo de jogador que, mesmo enfrentando adversidades, não desiste de buscar oportunidades para crescer. A experiência internacional, especialmente no Nacional, pode ser um divisor de águas em sua trajetória.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Pedido de concentração e discurso de Vegetti marcam bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.