Reveja pontos importantes da proposta da 777 Partners pela SAF do Vasco

Confira abaixo alguns pontos importantes da proposta da empresa 777 Partners para compra da SAF do Vasco da Gama.

Executivos da 777 Partners se tornaram sócios do Vasco
Executivos da 777 Partners se tornaram sócios do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Sócios e torcedores do Vasco em geral vivem expectativa a respeito da reunião do Conselho Deliberativo, marcada para esta quarta-feira. O encontro, transmitido pelo clube na Vasco TV, contará com apresentação de representante da 777 Partners no Brasil para dar detalhes do contrato assinado entre os investidores americanos e o cruz-maltino para a compra da Sociedade anônima de futebol.

Será a primeira oportunidade para a comunidade vascaína conhecer mais sobre o negócio, além dos pontos presentes na minuta de entendimento assinada entre as partes, em fevereiro. No balanço financeiro de 2021, o clube publicou quadro com os principais pontos da proposta não vinculante assinada. Pormenores a respeito do investimento e de possíveis cláusulas de saída não foram divulgados.

Até o momento, apenas membros da comissão do Conselho Deliberativo e mais presidentes dos poderes do clube tiveram acesso a pormenores, acima dos R$ 700 milhões de investimento no futebol e mais a solidariedade em até R$ 700 milhões na dívida do cruz-maltino.

A AGE para alteração estatutária, que permitiu em abril a criação da SAF, contou com 78% dos votos favoráveis à mudança. O resultado serve de referência para mostrar a adesão à pauta entre os associados, mas revela também a existência de oposição ao negócio. Grupos contrários à mudança questionam a capacidade da 777 Partners gerir o futebol e reclamam de falta de transparência no contrato. O clube alega a existência de cláusulas de confidencialidade nos termos entre as partes.

Pontos da proposta não vinculante
Pontos da proposta não vinculante (Foto: Reprodução)

Será baseado essencialmente na apresentação do representante da 777 Partners desta noite e nos pareceres da comissão do Conselho Deliberativo e do Conselho de Beneméritos, que os associados vascaínos deverão formar um juízo de valor a respeito da confirmação ou não da venda da SAF para os americanos.

Ainda não há data para a Assembleia Geral Extraordinária acontecer. A tendência é que ocorra entre o fim do mês e o começo do próximo. Ontem, o poder divulgou a lista com os 6.336 sócios aptos a votar no pleito que definirá o futuro vascaíno.

Caso o processo seja finalizado, a SAF do Vasco receberá um aporte imediato no caixa para o pagamento de compromissos a curto prazo.

Fonte: O Globo

Mais sobre:777 PartnersSAF
Comente

Veja também
Vegetti e os pais de Aylla Vegetti
Vegetti conhece Ayla Vegetti e brinca com situação de vascaíno: ‘Tenho que salvar o casamento’

O Vasco da Gama promoveu o encontro entre Vegetti e o torcedor Leonardo Candreva, que deu seu nome à filha.

Paulinho, lateral-direito do Vasco
Lateral da base pode ser novidade no Vasco contra o São Paulo

O lateral-direito Paulinho vem treinando com o time profissional e pode ganhar uma oportunidade no Vasco contra o São Paulo.

Paulinho em treino do Vasco
Paulinho realiza 1º treino com elenco do Vasco após lesão

O meia Paulinho participou do treino desta segunda-feira com os companheiros, mas ainda não há previsão de retorno.

Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Vascaínos opinam sobre estratégia de Rafael Paiva para jogo decisivo do Vasco

Em enquete, mais de 60% da torcida do Vasco da Gama acha que Rafael Paiva deve escalar força máxima contra o São Paulo.

Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Vasco anuncia nova carga de ingressos para o jogo contra o Atlético-MG

Após a torcida esgotar ingressos em menos de três horas, Vasco da Gama anuncia nova carga para o duelo com o Atlético-MG.