Veja os números do Vasco desde a compra da SAF pela 777 Partners

O Vasco da Gama acumula números modestos, acesso, eliminações e má campanha no Campeonato Brasileiro, desde a venda da SAF.

Jorge Salgado e executivos da 777 Partners
Jorge Salgado e executivos da 777 Partners (Foto: João Pedro Isidro/CRVG)

O Vasco da Gama viveu seu maior momento de crise desde a venda da SAF, no dia 2 de setembro de 2022. A 777 Partners, dona de 70% do futebol vascaíno, vem sendo muito criticada pela massa vascaína. Atualmente, o Gigante briga pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

Trata-se da mesma realidade que o Cruzmaltino vivia nos tempos de associação, isto mesmo com o alto investimento feito pelo grupo norte-americano. Foram gastos cerca de R$ 115 milhões em contratações para a temporada 2023, mas o Vasco ainda tem sido muito irregular e os números comprovam isso.

Números do Vasco com a SAF

  • 35 partidas
  • 14 vitórias
  • 8 empates
  • 13 derrotas

Os dados foram levantados pelo canal SporTV. O Vasco começou bem com o acesso à primeira divisão, com elenco ainda montado pela associação, no ano passado. Em 2023, já com investimento, o Gigante caiu na semifinal do Campeonato Carioca, e na segunda fase da Copa do Brasil, para o ABC, jogando em São Januário.

No Brasileirão, a equipe vascaína está na vice-lanterna, com seis pontos, após seis rodadas disputadas. Além do Cruzmaltino, a 777 Partners comanda outros cinco times pelo mundo, casos do Genoa, da Itália, Standard de Liège, da Bélgica, Hertha Berlin, da Alemanha, Melbourne Victory, da Austrália, e Red Star, da França, que não estão muito melhores.

Mais sobre:777 PartnersSAF
Comente

Veja também
Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Mateus Famer deixa o Vasco e acerta com o Grêmio

Ex-treinador de goleiros do Vasco da Gama, Mateus Famer fechou com a equipe do Grêmio para a próxima temporada.

Torcedor fica sem dente ao comemorar gol do Vasco na Copinha

Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate diante da equipe do XV de Piracicaba.

Titular absoluto! Léo Jardim acumula recordes e terá nova sombra no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim não tem dado chance aos arqueiros reservas desde que chegou ao Cruzmaltino.

Sair da versão mobile