Veja os números do Vasco desde a compra da SAF pela 777 Partners
O Vasco da Gama acumula números modestos, acesso, eliminações e má campanha no Campeonato Brasileiro, desde a venda da SAF.
O Vasco da Gama viveu seu maior momento de crise desde a venda da SAF, no dia 2 de setembro de 2022. A 777 Partners, dona de 70% do futebol vascaíno, vem sendo muito criticada pela massa vascaína. Atualmente, o Gigante briga pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.
Trata-se da mesma realidade que o Cruzmaltino vivia nos tempos de associação, isto mesmo com o alto investimento feito pelo grupo norte-americano. Foram gastos cerca de R$ 115 milhões em contratações para a temporada 2023, mas o Vasco ainda tem sido muito irregular e os números comprovam isso.
Números do Vasco com a SAF
- 35 partidas
- 14 vitórias
- 8 empates
- 13 derrotas
Os dados foram levantados pelo canal SporTV. O Vasco começou bem com o acesso à primeira divisão, com elenco ainda montado pela associação, no ano passado. Em 2023, já com investimento, o Gigante caiu na semifinal do Campeonato Carioca, e na segunda fase da Copa do Brasil, para o ABC, jogando em São Januário.
No Brasileirão, a equipe vascaína está na vice-lanterna, com seis pontos, após seis rodadas disputadas. Além do Cruzmaltino, a 777 Partners comanda outros cinco times pelo mundo, casos do Genoa, da Itália, Standard de Liège, da Bélgica, Hertha Berlin, da Alemanha, Melbourne Victory, da Austrália, e Red Star, da França, que não estão muito melhores.