Veja os números de Danilo Boza na Série A de 2021

Na mira do Vasco da Gama, o zagueiro Danilo Boza disputou a última Série A pelo Santos antes de reforçar o Juventude.

Danilo Boza em treino pelo Juventude
Danilo Boza em treino pelo Juventude (Foto: Fernando Alves/ Juventude)

Restando poucas horas para o fechamento da janela de transferências, o Vasco da Gama ainda tem negócios a resolver. Mais precisamente, está tratando da chegada de Danilo Boza, zagueiro de 23 anos que pertence ao Juventude.

Ele viria por empréstimo até dezembro deste ano. Caso não saiba, Danilo Boza jogou o último Campeonato Brasileiro com a camisa do Santos, emprestado pelo Mirassol, e acumulou uma boa quantidade de jogos. O Peixe fez uma campanha mediana.

No total, o zagueiro entrou em campo 22 vezes pela equipe santista na Série A, sendo 16 delas como titular. Como foi o rendimento? O levantamento publicado pelo Twitter News Colina indica como o jogador foi ao longo da competição, com direito a passe para gol.

Danilo Boza no Brasileirão 2021

  • 22 partidas (16 titular)
  • 9 jogos sem sofrer gol
  • 1 assistência
  • 81% de acerto no passe
  • 41% de acerto em bolas longas
  • 3,9 cortes por jogo
  • 1 desarme por jogo
  • 66% de disputar vencidas
  • 57% duelos no chão ganhos
  • 72% duelos aéreos ganhos

Pelo Juventude, o zagueiro soma 13 partidas, 11 pelo Campeonato Gaúcho e duas na Copa do Brasil, com nenhum gol ou assistência. A equipe de Caxias do Sul, inclusive, está fechando com outro zagueiro cogitado em São Januário, caso de Vitor Mendes, do Atlético-MG.

Comente

Veja também
Veja a programação do Vasco após jogo contra o São Paulo

Com a pausa para a disputa do Mundial de Clubes, Vasco da Gama define programação para os jogadores após jogo contra o São Paulo.

Vasco de Diniz tem desafio importante contra o São Paulo

O Vasco busca a vitória contra o São Paulo para acabar com uma incômoda série negativa como visitante no Brasileiro.

Com saídas, Vasco abre vagas para reforços estrangeiros

Com as saídas de três jogadores gringos, o Vasco da Gama abre espaço para novas contratações de estrangeiros.

Rescisão de Payet com o Vasco é publicada no BID

Com acordo amigável, Payet sela fim de contrato com o Vasco da Gama e rescisão já consta no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Vasco tem 14 jogadores remanescentes da era 777; veja balanço

Com a 777 Partners fora do comando do futebol há mais de um ano, o Vasco da Gama tem 14 jogadores remanescentes da era americana; confira.

Edmundo isenta Léo Jardim de culpa por querer deixar o Vasco

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou a novela envolvendo a renovação de contrato de Léo Jardim com o Cruzmaltino.

Neto vibra com saída do Payet do Vasco e detona o francês

Comentarista da TV Bandeirantes, o ex-jogador Neto reprovou a passagem do meio campista Payet pelo Vasco da Gama.

Diniz tenta quebrar escrita contra o São Paulo no Morumbis

Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira (12), no Morumbis, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ex-olheiro e fã de brasileiros: conheça Admar Lopes, novo diretor do Vasco

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Admar Lopes foi confirmado pelo Clube em anúncio nas redes sociais.

Vasco é um dos times da Série A que menos lucrou com vendas no ano; veja lista

Vasco da Gama integra lista de clubes que disputam o Campeonato Brasileiro que menos arrecadou com venda de jogadores em 2025.