Veja os motivos que levaram o Vasco a vender Luiz Gustavo
O Vasco da Gama venderá 70% dos direitos econômicos do zagueiro Luiz Gustavo ao Bahia, por cerca de 5 milhões de euros.

O Vasco encaminhou a venda de Luiz Gustavo ao Bahia por cerca de 5 milhões de euros (R$ 32 milhões). O negócio, que avançou nesta quarta-feira, está em vias de ser sacramentado. O clube carioca venderá 70% dos direitos econômicos do zagueiro revelado em São Januário.
A venda não estava nos planos do Vasco neste momento, mas os valores foram considerados altos por um atleta que atualmente é reserva de Fernando Diniz. O fato de o clube ainda manter uma porcentagem do jogador também foi considerado positivo – ele despertou interesse de times da Europa e do Oriente Médio nos últimos meses.
Com isso, o Vasco terá mais dinheiro em caixa para tentar reformular a defesa. Depois da venda de Luiz Gustavo e João Victor, o plano do clube é contratar mais dois zagueiros para o time titular. Um zagueiro canhoto e outro pela direita. Robert Renan é um atleta que negocia com a direção vascaína.
Luiz Gustavo chega ao Bahia para compor um setor que tem Ramos Mingo, Kanu, David Duarte, Gabriel Xaver e Freddi Lipert como opções no Bahia.
Ele fez onze jogos pela equipe principal do Vasco na temporada, mas apenas cinco deles pelo Campeonato Brasileiro. Neste caso, o zagueiro fica livre para defender o Bahia no restante da competição.
Por outro lado, ele não pode entrar em campo pelo novo clube em jogos da Copa do Brasil, já que defendeu o Vasco na terceira fase do mata-mata. Ele foi titular do Alvinegro no jogo de volta contra o Operário-PR.
Fonte: Globo Esporte