Veja os jogadores do Vasco com mais finalizações certas nos últimos jogos
Vasco da Gama tem vivido um drama com alto volume ofensivo e pouca efetividade no aproveitamento de arremates no alvo.

O empate em 0 a 0 entre CSA e Vasco, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira, foi o quarto consecutivo do cruz-maltino. Desde a volta da parada para o Mundial de Clubes, a equipe de Fernando Diniz se vê num dilema: cria muito, mas não consegue transformar as oportunidades em gols. Nos últimos seis jogos que o Vasco disputou, soma incríveis 100 finalizações, mas apenas três gols marcados.
Em números do Sofascore, o Vasco finalizou 11 vezes contra o Botafogo; 5 vezes no jogo de ida contra o Independiente del Valle; 31 vezes contra o Grêmio; 18 vezes na volta contra o Del Valle; 15 vezes contra o Internacional; e 20 vezes contra o CSA.
Nas 100 vezes que chegou ao gol, o ataque vascaíno encontrou as redes com Vegetti, de cabeça, no jogo de volta com o Del Valle; com o zagueiro Lucas Freitas, em segunda bola de cobrança de escanteio contra o Grêmio; e com Rayan, que finalizou em contra-ataque diante do Internacional.
Vegetti e Rayan são os principais finalizadores da equipe. Nos últimos seis jogos, foram os que mais procuraram o gol. Somam 22 e 17 finalizações, respectivamente. O argentino têm visto suas finalizações irem, com frequência, para fora, enquanto o jovem tende a ter mais finalizações bloqueadas.
Além da dupla de atacantes, o meia-atacante Nuno Moreira, o volante Tchê Tchê e o lateral-direito Paulo Henrique fecham o top 5 de principais finalizadores do Vasco nos últimos seis jogos. Veja o detalhamento:
- Vegetti – 22 finalizações (11 para fora, 7 no gol, 1 na trave e 3 bloqueadas)
- Rayan – 17 finalizações (1 para fora, 7 no gol e 9 bloqueadas)
- Nuno Moreira – 11 finalizações (4 para fora, 2 no gol e 5 bloqueadas)
- Paulo Henrique – 8 finalizações (3 para fora e 5 no gol)
- Tchê Tchê – 7 finalizações (1 para fora, 2 no gol e 4 bloqueadas)
Destes, é o lateral quem tem melhor aproveitamento de finalizações no alvo (trave ou gol):
- Paulo Henrique – 62,5% (5 no gol / 8 no total)
- Rayan – 41,2% (7 no gol / 17 no total)
- Vegetti – 36,4% (8 no alvo / 22 no total)
- Tchê Tchê – 28,6% (2 no gol / 7 no total)
- Nuno Moreira – 18,2% (2 no gol / 11 no total)
O Vasco, agora, tem mais um compromisso fora de casa para tentar encerrar essa dificuldade em frente às redes. No sábado, às 18h30, visita o Mirassol, pela 18ª rodada do Brasileirão.