Veja onde estão jogadores da última estreia do Vasco na Sul-Americana
O Vasco da Gama fez sua estreia na Sul-Americana de 2020 contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, em São Januário.

Depois de cinco anos, o Vasco volta a ter calendário internacional. O cruz-maltino embarcou para Arequipa, no Peru, onde enfrentará o Melgar pela estreia no grupo G da Copa Sul-Americana, torneio internacional que disputou pela última vez há cinco anos. Naquela ocasião, a equipe fez sua estreia contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, em São Januário.
Na época, a Sul-Americana ainda era disputada num formato antigo, de mata-mata, sem a fase de grupos que existe hoje. O cruz-maltino, comandado por Abel Braga, recebeu os bolivianos escalado com Fernando Miguel; Yago Pikachu, Werley, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Marcos Júnior e Raul; Marrony, Talles Magno e Cano.
O time venceu na estreia a (1 a 0), mas acabou caindo nas oitavas de final da competição, para o Defensa y Justicia. Os argentinos seriam campeões daquela edição em final com o Lanús.
Relembre onde estão os jogadores que iniciaram a partida na última estreia do Vasco na Copa Sul-Americana:
Fernando Miguel
O goleiro deixou o Vasco em 2021 e passou por Atlético Goianiense e Fortaleza. Hoje, aos 40 anos, está no Ceará e se recuperou de uma grave lesão no joelho esquerdo.
Yago Pikachu
O lateral-direito artilheiro era um dos grandes nomes da equipe do Vasco. Atuava tanto na lateral quanto no ataque. Aos 32 anos, é nome importante do Fortaleza, para onde foi após passagem pelo futebol japonês.
Werley
O zagueiro passou por Atlético-GO e CSA depois de deixar o Vasco, ainda em 2020. Após encerrar a carreira, fez cursos, garantiu a licença A da CBF Academy e tornou-se auxiliar técnico do CSA. Tem 36 anos.
Leandro Castan
Capitão daquela equipe, o zagueiro é outro que já encerrou a carreira. Ainda atuou no Guarani depois de deixar o Vasco. Aos 38 anos, está cursando a licença A para treinador da CBF Academy.
Henrique
Cria da base do Vasco, o lateral-esquerdo vivia sua oitava e última temporada pelo cruz-maltino naquela Sul-Americana. Foi para o Lyon, da França, pelo qual atuou por três temporadas. No último dia 11, foi anunciado pelo Valladolid, da Espanha. Tem 30 anos.
Andrey
Outro cria da base do Vasco, Andrey deixou o clube no ano seguinte. Passou por Coritiba, Ceará e hoje, aos 27 anos, disputará a Série B pelo Athletic-MG.
Marcos Júnior
O volante vinha ganhando muito destaque desde o ano anterior, quando trocou o Bangu pelo Vasco. Deixou o clube naquele mesmo ano e passou por Urartu (Armênia), Náutico, Volta Redonda, Brasiliense e agora está no Rio Branco-ES, pelo qual disputará a Série D. Tem 29 anos.
Raul
Também volante, Raul deixou o Vasco e disputou cinco temporadas pelo Bragantino. Em 2025, aos 28 anos, fechou contrato com o Athletico para a disputa da Série B.
Marrony
Outra cria da base, o atacante fez gols importantes para o Vasco naquela temporada. Deixou o clube em 2020, rumo a Atlético-MG. Depois, foi ao Midtjylland (Dinamarca) e chegou a passar duas temporada emprestado ao Fluminense. Aos 26 anos, segue fazendo parte do elenco do clube dinamarquês.
Talles Magno
O “Mágico”, uma das principais joias das categorias de base do clube na época, foi vendido ao New York City em 2021. Em 2024, foi emprestado ao Corinthians. Na última quinta-feira, foi campeão paulista pelo clube. Tem 22 anos.
Germán Cano
Autor do gol da vitória sobre os bolivianos, Cano não teve o contrato com o Vasco renovado no ano seguinte. Foi ao rival Fluminense, onde se tornou ídolo. Aos 37 anos, está na quarta temporada com a camisa tricolor.
Abel Braga (técnico)
Velho conhecido, Abel Braga iniciou aquele ano no comando do Vasco. Depois, foi vice-campeão brasileiro pelo Internacional, treinou o Lugano (suíça) e o Fluminense. Seu último trabalho foi no próprio cruz-maltino, como coordenador técnico, em 2023. Tem 72 anos.
Fonte: O Globo
De tantos erros cometidos pelos dirigentes que ficaram a frente do Vasco , foi a não renovação do contrato de German Cano , que mesmo jogando em um time pouco qualificado marcou muitos gols e , hoje no Fluminense continua como grande artilheiro .Os Conselheiros Vascaínos deveriam expulsar de seus quadros de sócio estes dirigentes que tanto mal fizeram ao Clube como Campelo e Salgado , este principalmente .