Veja o retrospecto de Barbieri à frente do RB Bragantino, seu ex-clube

Confira como foi a passagem de Maurício Barbieri, novo técnico do Vasco da Gama, durante os três anos em que comandou o RB Bragantino.

Maurício Barbieri
Maurício Barbieri (Foto: Anderson Lira/FramePhoto/Gazeta Press)

Maurício Barbieri foi anunciado na última semana através de uma entrevista coletiva do diretor de futebol do Vasco, Paulo Bracks. Junto a Barbieri, vieram os auxiliares Cláudio Maldonado e Gustavo Araújo. Nesse mesmo dia, Abel Braga também foi anunciado, mas como diretor técnico. Com um estilo que agrada a 777 Partnes, Barbieri ficou três anos no Red Bull Bragantino e conseguiu somar números positivos que o graduaram para o novo cargo.

Pelo clube paulista, Barbieri comandou a equipe 160 vezes. Maurício chegou em 2020 na Massa Bruta e lá fez 34 jogos, com 12 vitórias, 10 derrotas e 12 empates, conseguindo uma décima colocação no Campeonato brasileiro. O time ainda seria eliminado nas oitavas para o Palmeiras, depois de perder os dois jogos.

O segundo ano as coisas melhoraram. Maurício Barbieri fez 32 vitórias, 20 empates e 16 derrotas, em 68 jogos. Nesse ano de 2021, ele ainda conseguiu levar o time para uma final de Sul-Americana e terminou em sexto na Série A. Essa certamente foi a melhor temporada do treinador frente ao Bragantino.

No seu último ano, as coisas desandaram um pouco. Foram 59 jogos, com 20 vitórias, 15 empates e 24 derrotas. O Bragantino foi eliminado da libertadores logo na fase de grupos ainda ficou em quarto lugar, não tendo a chance de pegar uma Sul-Americana pelo menos. Pelo Brasileirão Série A, o treinador nem conseguiu fazer a última rodada, já que foi goleado por 6 a 0 pelo Fortaleza e assim acabou sendo demitido.

Fonte: Uol

1 comentário
  • Responder

    Um retrospecto que não anima muito ,mas será ele o novo treinador pelo menos no principio da temporada .

Comente

Veja também
Rafael Paiva em jogo contra o Fortaleza
Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Pablo Vegetti é apresentado pelo Vasco
Edmundo critica status intocável de Vegetti no Vasco

O ex-jogador comentou a postura de jogadores que aprenderam a fazer média com a torcida do Vasco da Gama e deixam a desejar em campo.

Vinicius Zanocelo em campo pelo Santos
Vasco monitora situação de jogadores no mercado; veja nomes

A diretoria do Vasco da Gama já se movimenta no mercado em busca de reforços para reforçar o elenco na próxima temporada.

Edmundo em participação no Flow Sport Club
Edmundo critica Rafael Paiva e diz o que pensa sobre demissão

O ídolo do Vasco da Gama destacou que até Roberto Dinamite foi alvo de críticas no Clube, e deu razão à torcida.

Payet em ação pelo Vasco contra o Corinthians
É hoje! Vasco enfrenta o Corinthians às 16h na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, em confronto direto, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.