Veja o que o Vasco precisa para eliminar o Del Valle e avançar na Sul-Americana
O Vasco da Gama foi goleado pelo Independiente del Valle no jogo de ida, e tem missão difícil para evitar eliminação na Sul-Americana.

O Vasco da Gama entra em campo nesta terça-feira (23) pressionado por uma missão quase impossível na Copa Sul-Americana. Depois de ser goleado por 4 a 0 no jogo de ida contra o Independiente del Valle, no Equador, o Cruzmaltino precisa de um resultado histórico em São Januário para continuar vivo na competição continental.
O técnico Fernando Diniz já admitiu que o cenário é complicado, mas reforçou a importância de lutar até o fim e fazer valer o fator casa. A torcida promete apoiar do início ao fim, na esperança de um “milagre vascaíno” que possa reverter o placar agregado.
O regulamento da Sul-Americana não prevê gol qualificado fora de casa, o que obriga o Vasco a vencer com uma diferença elástica. Derrota, empate ou vitória por até três gols de diferença elimina o time carioca.
Veja o que o Vasco precisa para avançar
- Vencer por cinco ou mais gols de diferença no tempo normal
- Vencer por quatro gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis
Apesar do desafio ser enorme, o Clube confia em uma atuação inspirada de seus jogadores e na pressão da torcida em São Januário para tentar a virada épica. A bola rola às 21h30 (de Brasília), e os vascaínos mantêm a fé em mais uma noite mágica.