Veja o que falta para Vasco anunciar os reforços

Tchê Tchê, Lucas Freitas e Daniel Fuzato são as primeiras contratações do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Daniel Fuzato
Daniel Fuzato (Foto: Ion Alcoba Beitia/Getty Images)

O volante Tchê Tchê, o zagueiro Lucas Freitas e o goleiro Daniel Fuzato são as primeiras contratações do Vasco e têm tudo certo para jogar no clube no ano que vem. Mas o que falta para anunciá-los?

Depois de se despedir do Botafogo, Tchê Tchê ficou pouco tempo livre no mercado e acertou com o Vasco para o ano que vem. O volante de 32 anos já assinou o contrato válido a princípio por um ano e é aguardado no CT Moacyr Barbosa para os exames médicos. A expectativa é de que ele se apresente no dia 6 de janeiro, junto com o restante do elenco.

Lucas Freitas vive situação parecida. O zagueiro de 23 anos, que vem do Palmeiras depois de jogar o Brasileirão emprestado ao Juventude, já assinou o contrato válido por três temporadas e deve se apresentar no dia 6 para fazer os exames.

Como o Vasco tem o costume de só anunciar a contratação de reforços quando tudo está certo, incluindo a aprovação nos exames médicos, a expectativa é de que a dupla seja anunciada só no ano que vem.

Dos três reforços, Daniel Fuzato é o único que ainda não assinou contrato. Os representantes de Vasco e Eibar, junto com o empresário do goleiro, estão ajustando os últimos detalhes para poderem oficializar a transferência. Fuzato deverá assinar por dois anos, e a expectativa é de que o acerto seja firmado antes da virada do ano.

E as outras contratações?

Tchê Tchê, Lucas Freitas e Daniel Fuzato são os únicos cujas contratações são tratadas como certas pelo Vasco. Mas o clube também tem negociações em andamento por outros jogadores, algumas delas bem adiantadas.

Como é o caso do zagueiro Lucas Oliveira, do Cruzeiro. A diretoria vascaína já tem um acordo verbal com o Cruzeiro, e a transferência no momento depende apenas de um acerto entre clube e jogador, que deve ser selado nos próximos dias. Ele tem o desejo de voltar para o Brasil depois de uma temporada atuando por Valladolid (Espanha) e Kyoto Sanga (Japão).

O Vasco também tem otimismo nas tratativas pelo zagueiro Balbuena, do Dínamo de Moscou, e por Joaquín Lavega, jovem ponta uruguaio em fim de contrato com o River Plate de Montevideo. Além disso, o clube tenta a contratação de Wanderson, do Internacional.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    O primeiro tiro no pé foi a contratação de um treinador fraco como o Carile, o time perdeu o título de time grande, infelizmente vai ser mais um sufoco durante o ano todo

  • Responder

    O vasco tem que melhorar nas contratações para 2025
    Tem o Carioca , copa do Brasil, Brasileirão e a Sul Americana

Comente

Veja também
Vasco pode ser ‘visitante’ em São Januário na estreia do Carioca; entenda

Vasco da Gama fará sua estreia no Campeonato Carioca contra a equipe do Nova Iguaçu, no dia 11 ou 12 de janeiro.

Incomodado com a reserva, Maicon pediu para sair do Vasco

Zagueiro do Vasco da Gama que está de saída para o Coritiba, Maicon não ficou satisfeito em saber que seria suplente em mais uma temporada.

Conheça 5 joias da base do Vasco para ficar de olho no Carioca

Vasco da Gama vai jogar as primeiras partidas do Campeonato Carioca com um time formado por jogadores revelados no Clube.

Vasco vive 2024 conturbado e começará 2025 cercado de incertezas

Vasco da Gama conviveu com muita instabilidade no ano e irá iniciar a próxima temporada com mais perguntas que respostas sobre o Clube.

Entenda os motivos que fizeram o Vasco contratar Tchê Tchê

Volante que estava no Botafogo, Tchê Tchê atende uma série de quesitos que a direção do Vasco da Gama entende como ideal para o time.

Sair da versão mobile