Veja números da carreira de Daniel Fuzato, novo reforço do Vasco

Vasco da Gama contratou o goleiro Daniel Fuzato, que estava defendendo as cores do Eibar, da segunda divisão da Espanha.

Daniel Fuzato
Daniel Fuzato (Foto: Ion Alcoba Beitia/Getty Images)

Visando a temporada de 2025, a diretoria do Vasco está, principalmente, na busca por reforços que possam qualificar o elenco. Neste sentido, também já há um trabalho sendo exercido por Fábio Carille, treinador escolhido para o projeto cruzmaltino. Uma das novidades na equipe para a temporada será o goleiro Daniel Fuzato.

A princípio, o novo reforço será reserva, afinal, Léo Jardim é o titular do Vasco e teve um desempenho muito positivo em 2024. Contudo, a expectativa é de que a presença de Daniel Fuzato possa dar mais uma boa opção a Fábio Carille durante o ano.

De volta ao futebol brasileiro, Daniel Fuzato, que tem 27 anos, passou seis temporadas no futebol europeu, aonde passou por Itália, Portugal e Espanha. A Agência RTI Esporte fez um levantamento do desempenho do goleiro neste período.

Daniel Fuzato, revelado nas categorias de base do Palmeiras, nunca jogou no time profissional do alviverde. Entre os anos de 2017 e 2018, o goleiro fez parte do elenco, mas não foi aproveitado. Após isso, Daniel Fuzato foi negociado com a Roma, da Itália.

A estreia de Daniel Fuzato como profissional aconteceu no futebol italiano, quando o goleiro foi titular na última rodada do Campeonato Italiano 2019/20. O desempenho é considerado positivo, afinal, Fuzato conseguiu uma boa atuação e a Roma venceu a Juventus por 3 a 1. Durante toda a temporada, o brasileiro foi reserva de Pau López.

Buscando uma rodagem maior, Daniel Fuzato se transferiu por empréstimo para o Gil Vicente, de Portugal, mas também não chegou a somar minutos pelo clube português. Reserva de Dênis, conhecido por sua passagem pelo São Paulo, ele acabou retornando à Roma após pouco mais de dez jogos aonde não saiu do banco de reservas.

Já de volta ao futebol italiano na temporada 2020/21, Daniel Fuzato passou a ter minutos em campo pela Roma depois da lesão de Pau López. Em uma disputa direta com Antonio Mirante, Daniel Fuzato foi o escolhido e esteve em campo nas últimas cinco rodadas do Campeonato Italiano.

Neste interím, a Roma venceu dois jogos, empatou um e perdeu outros dois. O período ficou marcado pelo título da Conference League, único título da carreira do goleiro até o momento. O melhor momento do novo reforço do Vasco aconteceu entre o final do ano de 2022 e o início de 2023, quando defendeu o UD-Ibiza-Eivissa.

Foram, então, 37 partidas pelo clube que disputou a segunda divisão do futebol espanhol. Em seguida, o bom desempenho fez o brasileiro chegar à elite do futebol espanhol, quando acertou com o Getafe. Reserva de David Soria, o goleiro fez apenas três jogos e, logo depois, conseguiu uma transferência para o Eibar.

Com o clube disputando a segunda divisão do futebol espanhol, Daniel Fuzato teve uma rodagem maior e atuou em dez partidas. Depois, em uma sequência ruim, o goleiro perdeu espaço na equipe para o jovem Jon Magunagoitia. Por fim, Daniel Fuzato fez seu último jogo no dia 02 de novembro, durante derrota por 2 a 0 para o Elche.

Fonte: RTI Esporte

Mais sobre:Daniel Fuzato
Comente

Veja também
Galdames em jogo contra o Corinthians
Liberação de jogadores já fez o Vasco economizar mais de R$ 3 milhões

Vasco da Gama tenta aliviar a folha salarial do departamento de futebol com a dispensa de atletas neste começo de 2025.

Neto, apresentador de TV
Neto culpa Eurico por anos difíceis do Vasco e detona Coutinho e Payet

Comentarista da Band, Neto criticou a gestão de Eurico Miranda à frente do Vasco da Gama e avaliou as contratações de Coutinho e Payet.

Payet em São Januário após vitória
Vasco quer reduzir salário de Payet e aumentar tempo de contrato

Meia francês do Vasco da Gama, Payet recebe um dos maiores salários do elenco e possui vínculo com o Cruzmaltino até metade de 2025.

Bandeira do Vasco
SAF, reforços e São Januário: veja os desafios do Vasco em 2025

Vasco da Gama começa o ano com a expectativa de conseguir um novo investidor e dar o pontapé inicial na reforma de São Januário.

Ramon Lima, técnico do Sub-20
Vasco iniciará o Carioca com base bicampeã do Sub-20 e técnico de 36 anos

Vasco da Gama estreará no Campeonato Carioca contra a equipe do Nova Iguaçu, provavelmente, no dia 11 de janeiro.