Veja as motivações do Vasco na reta final do Brasileiro

O elenco do Vasco quer garantir a vaga na Sul-Americana e ganhar os últimos jogos do Brasileiro para presentear a torcida.

Longe da zona do rebaixamento. Também longe da classificação para a Libertadores. E com as metas de 2019 cumpridas. Mas, então, o Vasco não tem objetivos nos últimos três jogos do Campeonato Brasileiro de 2019? Engana-se quem pensa assim.

Com 44 pontos e em 12º lugar na tabela de classificação do Brasileirão, o Vasco está a oito pontos do Cruzeiro, 17º colocado, e a sete do Internacional, primeira equipe na zona de classificação para a Libertadores. Agora, já com a meta de se livrar do rebaixamento alcançada, o Cruz-Maltino tentará confirmar uma vaga na Sul-Americana.

Até o 14º colocado do Campeonato Brasileiro se classifica para a competição internacional. Atualmente, o Vasco está a dois pontos do Atlético-MG, última equipe deste grupo.

Mas a classificação para a Sul-Americana não é o único objetivo do Cruz-Maltino. A equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, inspirada também pelo constante discurso do treinador sobre o peso da camisa do clube, quer presentear o torcedor com vitórias nas últimas partidas.

Até se despedir do Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrenta Cruzeiro (na segunda-feira, em São Januário), Bahia (fora) e Chapecoense (em casa). Para fechar a temporada, o presidente Alexandre Campello tenta levar a última partida para o Maracanã, mas ainda aguarda uma resposta do Governo, que tem uma festa da Polícia Militar agendada para o local.

– Temos que ter respeito pela instituição, pela camisa, pelo torcedor e por nós mesmos e pela mudança de panorama no campeonato – disse o goleiro Fernando Miguel nesta sexta-feira, externando o pensamento dos jogadores.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Saiba como o Vasco pode aproveitar o elenco no Carioca

Jogadores da base e atletas que retornaram de empréstimo miram oportunidade para se destacar pelo Vasco no Carioca.

Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Mateus Famer deixa o Vasco e acerta com o Grêmio

Ex-treinador de goleiros do Vasco da Gama, Mateus Famer fechou com a equipe do Grêmio para a próxima temporada.

Torcedor fica sem dente ao comemorar gol do Vasco na Copinha

Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate diante da equipe do XV de Piracicaba.

Sair da versão mobile