Veja comparativo entre os números de Piton e Edimar em 2022

O lateral-esquerdo Edimar disputou a Série B pelo Vasco da Gama, enquanto Lucas Piton jogou a Série A pelo Corinthians.

Edimar em Sport x Vasco pela Série B 2022
Edimar em Sport x Vasco pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Lucas Piton está chegando no Vasco da Gama, e a tendência é de que seja o dono da lateral-esquerda na próxima temporada. Os concorrentes para a posição são Edimar, Paulo Victor e Riquelme, esse último que está se recuperando de uma grave lesão e voltará apenas em meados de abril.

Na teoria, o principal ‘adversário’ do contratado será o primeiro nome citado, dono da lateral-esquerda vascaína ao longo de 2022, mas que foi um constante alvo da massa vascaína pelo desempenho abaixo. Inclusive, existia a expectativa de que não ficasse em São Januário, mas o atleta acionou a renovação automática.

Portanto, o Camisa 6 seguirá no Vasco por mais uma temporada, isso se nada mudar nos próximos meses. Entre Lucas Piton e Edimar, comparando os números de 2022, existe uma igualdade, mas é preciso considerar que um disputou a Série A e o outro a Série B, ou seja, níveis muito diferentes de adversários.

Lucas Piton x Edimar

Série A 2022 x Série B 2022

  • Jogos (titular): 28 (12) – 36 (31)
  • Gols: 1 – 0
  • Assistências: 3 – 2
  • Grande chances criadas: 3 – 3
  • Cruzamentos certos: 25 – 25
  • Eficiência no cruzamento: 29% – 31%
  • Desarmes: 39 – 65
  • Amarelo: 2 – 6
  • Notas: 6.88 – 6.88

O levantamento é do Twitter Data Vasco, em consulta aos números do site SofaScore. Lucas Piton está sendo comprado pelo Cruzmaltino por 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões), isso por 60% do passe do atleta. O pagamento será dividido em três parcelas, uma parcela após a assinatura, a segunda daqui a seis meses e a última em 12 meses.

Mais sobre:Lucas Piton
3 comentários
  • Responder

    O Piton tá vindo por não ter mais espaço no Corinthians, se ficasse ia ser reserva do contratado Bidu que foi comprado por valor parecido. Contratou mal.

  • Responder

    Trocando 6 por meia dúzia.

    • a grande diferença é o numero de jogos de um para o outro e o nivel de campeonato, serie a x serie b. edimar é pior, mais velho… piton pode evoluir bastante ainda

Comente

Veja também
Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vasco vence o Volta Redonda pela Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17

As categorias Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama venceram o Volta Redonda por 1×0, pela rodada 6° da Taça Guanabara.

Vasco goleia o Artsul pela Copa por 5 x 1 pela Copa Rio Sub-20

O Vasco goleou o Artsul pelo placar de 5×1 no Nivaldo Pereira, em jogo válido pela 6º rodada da Copa Rio Sub-20.

Olho no rival! Escalação do Flamengo contra o Vasco

Confira escalação que o Flamengo usará no clássico deste sábado contra o Vasco da Gama, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Flamengo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado contra o Flamengo, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Definida a arbitragem de Vasco x Flamengo

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Flamengo, que acontece neste sábado, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem Vasco e Flamengo

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gam e Flamengo, no Maracanã, pela 5ª do Campeonato Brasileiro.

Vasco x Flamengo é o 3º clássico mais faltoso do Brasileiro; veja ranking

Jogo entre Vasco da Gama e Flamengo está entre os maiores em clássicos mais faltosos pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.

Sair da versão mobile