Veja como Vasco estaria Brasileiro se tivesse o aproveitamento e Ramón desde o início

O técnico argentino Ramón Díaz completou um turno sob o comando do Vasco da Gama, com aproveitamento de 54%.

Ramón Díaz em jogo Vasco x São Paulo
Ramón Díaz em jogo Vasco x São Paulo (Foto: Alexandre Durão)

Ramón Díaz completou 19 jogos no comando do Vasco, o equivalente a um turno como treinador da equipe. No recorte temporal desde a chegada do argentino, a equipe tem a quinta melhor campanha do Brasileirão. O técnico tem um bom aproveitamento no clube, com 54% dos pontos disputados, que fez o time sair do Z-4 e respirar no campeonato.

Quando Ramón Díaz assumiu a equipe, o Vasco era o vice-lanterna do Brasileirão, com nove pontos em 14 rodadas, empatado com o América-MG. Desde a chegada do técnico, segundo o Espião Estatístico do ge, somente quatro equipes somaram mais pontos que o Vasco: Atlético-MG, Bragantino, Palmeiras e Grêmio.

Em um exercício de imaginação, caso Ramón Díaz estivesse no Vasco desde o início do Brasileirão e mantivesse o mesmo aproveitamento, a equipe ocuparia a sétima posição do campeonato, com 55 pontos.

Classificação do Vasco no returno do Brasileiro (Foto: Ge)

Na comparação com o técnico Maurício Barbieri, o último antes de Ramón no comando do Vasco, os números representam uma melhora significativa. Barbieri conquistou seis pontos em 11 rodadas, cerca de 18% – um terço do aproveitamento do argentino.

Ou seja, mesmo Ramón Díaz comandando apenas 19 dos 33 jogos do Vasco no Brasileirão, o treinador argentino conquistou 31 dos 40 pontos – 77,5% da pontuação da equipe no campeonato.

O Vasco ocupa a 15ª posição na tabela do Brasileirão e tem três pontos de vantagem para o Cruzeiro, primeiro time na zona do rebaixamento, mas que tem um jogo a menos. A equipe ainda disputa mais cinco jogos até o fim do campeonato para fugir de vez do fantasma da Série B.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Que reportagem iludida, o Vasco com o elenco que tem e a dificuldade de se impor fora estaria na mesma situação. Pronto, se o Vasco vencer os próximos 2 jogos fora e se livrar definitivamente da série B, aí a reportagem fará sentido; vou dar esse voto de confiança.

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile