Veja como seria o Vasco se fosse formado apenas por jogadores da base
Vasco da Gama teria um time forte, sobretudo no meio-campo, se tivesse apenas atletas formados em São Januário.
Antes de mais nada, o Vasco historicamente revelou em suas categorias de base jogadores importantes e que fizeram história no futebol. O grande exemplo é Roberto Dinamite, grande ídolo da história do clube. No entanto, nomes como Edmundo e Felipe também foram revelados em São Januário.
Considerando essa tradição do cruzmaltino, a Agência RTI Esporte fez uma seleção com onze jogadores que ainda estão em atividade e iniciaram suas carreiras nas categorias de base do Vasco. Desses, Philippe Coutinho está no clube atualmente depois de ter brilhado na Europa.
Além de Coutinho, outros nomes se destacam nesta seleção de atletas revelado pelo Vasco. Allan, campeão da Copa Libertadores da América pelo Botafogo, Douglas Luiz, atualmente na Juventus e Paulinho, que foi um dos destaques do Atlético-MG na temporada.
Alguns jogadores ficaram de fora da lista final, como são os casos do goleiro Hedhe Halls, o lateral-esquerdo Leandrinho, o meia Guilherme Estrella e os atacante Rayan e Alex Teixeira, todos no Vasco. Além deles, Alan Kardec, ex-jogador do Atlético-MG, também acabou sobrando.
Vasco: Jordi; Caio Tenório, Luan Garcia, Ricardo Graça e Diogo Barbosa; Allan, Douglas Luiz e Philippe Coutinho; Gabriel Pec, Paulinho e Talles Magno.
Fonte: RTI Esporte