Veja como Orellano pode se encaixar no modelo de jogo de Barbieri

Jogador argentino contratado pelo Vasco da Gama junto ao Vélez, Luca Orellano ainda tenta engatar sequência como titular do Cruzmaltino.

Luca Orellano durante o jogo contra o River Plate
Orellano em ação pelo Vasco contra o River Plate (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Luca Orellano é um dos jogadores do Vasco em que o torcedor mais tem expectativas. No entanto, o atacante pouco tem sido utilizado por Maurício Barbieri. Prova disso é que o argentino sequer atuou um tempo inteiro numa partida.

Nesta terça-feira, Barbieri foi questionado acerca das possibilidades para que Orellano pudesse jogar. Ocorre que o Vasco tem um estilo e padrão de jogo. Com a entrada do atacante no time, o treinador teria que compensar a equipe de alguma maneira.

Em tese, Luca Orellano entra no lugar do Gabriel Pec. Porém, não é simplesmente “tira um para o outro entrar”. Até porque, a cria do Vasco tem extrema importância na recomposição e marcação. Características que fogem do jogo do argentino. Mas segundo Barbieri, ele está trabalhando para desenvolver este quesito.

Na apresentação de Orellano, o atacante revelou que é versátil. Mas de fato, a posição mais cômoda “sempre foi pela direita, para poder puxar para o meio”. Além disso, já jogou nas duas pontas e pelo meio algumas vezes. Desta forma, o argentino poderia jogar no lugar de Alex Teixeira. Por enquanto, Maurício Barbieri indica que vai apostar em utilizar o jogador em outra posição.

-Por mais que tente desenvolver algumas coisas com o Luca (Orellano), tem coisas que ele não vai ser capaz de me entregar. Preciso de sabedoria para criar uma maneira de jogar para potencializar aquilo que ele tem de bom e expor ele menos vezes ao que ele não tenha de tão bom – disse Barbieri. E completou:

– Tem um outro ponto: o Luca joga essencialmente aberto do lado direito.

Por outro lado, há a possibilidade de ambos atuarem juntos. Como já aconteceu no empate com o Bahia. Luca Orellano entrou em campo, jogou pelo lado direito, enquanto Gabriel Pec foi deslocado para a ponta esquerda. O argentino até tentou mostrar serviço e teve uma boa atuação. Só que o atacante revelado pelo Vasco caiu de produção na partida.

– Podem jogar os dois juntos? Em algumas circunstâncias, sim. Em outras, preciso fazer uma escolha. É natural. Não é Luca sim ou não. Para o Luca entrar, tenho que modificar a equipe. Existe uma dinâmica, um sistema e uma engrenagem. E tem também o processo de adaptação – pontuou o comandante.

O Vasco é o 11º colocado do Campeonato Brasileiro, com cinco pontos. Na próxima rodada, o Cruz-Maltino vai enfrentar o Coritiba, na quinta-feira, às 19h, no Couto Pereira.

Fonte: Lance!

3 comentários
  • Responder

    Esse técnico é mesmo burro!!! Vá embora do Vasco vc não briga por títulos e sim por covardia de recuar o time..tem que tirar é o Pedro Raul. Tem que ser titular: Gabriel PEC, Orellano e Alex Teixeira, esse três têm que jogarem juntos no campo, deixa o time do VASCÃO ofensivo.

    #FORABARBIERI
    #VEMJESUS

  • Responder

    Barbieri, vc é abestado, o jogador foi comprado com o seu aval e agora não encaixa no jogo do time, tenha paciência

    • Bem concordo com o Barbieri mais pra isso existe um campo e um treinamento . Tudo dá certo quando se treinam. Porque não tira o Andrey e fica Rodrigo ,Jair e Alex Teixeira , orediano ,Pedro Raul e PEC.

Comente

Veja também
Vai voltar? Suspensão de ação do Vasco contra 777 Partners está perto de expirar

Vasco da Gama segue na busca de um novo investidor enquanto tenta prorrogar acordo com a A-CAP, seguradora que controla a 777 Partners.

Vasco fecha parceria para retorno das categorias de base do futebol feminino

Com colaboração do CF4, o Vasco da Gama anunciou o retorno das categorias de base do futebol feminino, após um ano e meio parado.

João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Sair da versão mobile