Veja como fica a situação do Vasco em relação aos estrangeiros do elenco
O Vasco da Gama atualmente tem 7 jogadores estrangeiros no elenco, mas número pode aumentar com chegadas de mais reforços.
Com a contratação do paraguaio Robert Rojas, o Vasco chega a 7 estrangeiros no atual plantel. O Czmaltino segue em negociação com outros gringos e terá que lidar com o limite de atletas em cada competição.
Recentemente, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), ampliou o limite de 5 estrangeiros para 7. Assim, com o atual número de gringos no elenco, o Gigante da Colina teria todos à disposição do técnico Ramón Díaz.
No Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o limite de estrangeiros relacionados para as partidas são 7. Porém, o Vasco da Gama ainda tem conversas adiantadas com os volantes Juan Sforza e Gustavo Cuéllar. Por outro lado, o Clube deve negociar Orellano nos próximos dias e abrir mais uma vaga no elenco.
Além dos volantes, o Cruzmaltino tem interesse na contratação do atacante Luciano Rodríguez, que pertence ao Liverpool, do Uruguai. O jovem é uma das grandes promessas do futebol uruguaio e os altos valores poderão ser um obstáculo para a concretização do negócio.
Apesar da regra permitir apenas 7 jogadores estrangeiros relacionados em cada partida, não existe um limite para contratações de atletas gringos. Assim, todos poderão ser inscritos nas competições e fica a critério da comissão técnica decidir os que vão para os jogos.
SE TROUXER O CUELLAR, SERÁ A ULTIMA CONTRATAÇÃO ATE A SEGUNDA JANELA NO MEIO DO ANO, RAMOM VAI TER QUE SE VIRAR COM.O QUE TEM!