Veja como Fernando Diniz pode utilizar Andrés Gómez no Vasco

Nova contratação feita pelo Vasco da Gama, o colombiano Andrés Gómez chega para reforçar o ataque Cruzmaltino.

Andres Goméz, alvo do Vasco da Gama
Andres Goméz, alvo do Vasco da Gama (Foto: Reprodução)

Antes de tudo, Fernando Diniz gosta de futebol de posse, mobilidade e troca constante de posições. Por isso, é possível imaginar diferentes formas de encaixar Andrés Gómez no Vasco. O atacante colombiano, de 21 anos, chega após passagem pelo Rennes, da França.

Lá, disputou 19 partidas e marcou três gols. Porém, teve uma experiência na Europa em que pôde evoluir num nível diferente de futebol e isso é, certamente, positivo. Assim, é importante lembrar que ele brilhou no Real Salt Lake, dos Estados Unidos.

Em 25 jogos, fez 13 gols e deu oito assistências, números que chamaram a atenção do mercado da bola. No time que o revelou, o Millonarios, o atacante também viveu grande fase. Em 2022, anotou 12 gols e cinco assistências em 49 encontros.

No Gigante da Colina, Fernando Diniz pode usá-lo aberto pela ponta para explorar sua velocidade e drible. Além disso, existe a possibilidade de atuar mais por dentro, buscando o jogo entre as linhas. Essa função ajudaria a criar espaço para laterais e meias avançarem. O treinador também pode aproveitar seu potencial nas transições rápidas.

Dessa forma, o internacional colombiano (quatro jogos e dois gols) serviria como válvula de escape contra defesas compactas. Por outro lado, para se encaixar no modelo de posse e construção, precisará ajustar decisões sob pressão. Treinos de passe curto e triangulações podem acelerar essa adaptação.

Quem são os concorrentes de Andrés Gómez no Vasco?

Enquanto isso, o entrosamento com alas e meias será vital. Movimentos sincronizados e combinações ofensivas devem ser treinados para que ele renda desde cedo. Inclusive, em um esquema com dois atacantes, poderia oferecer profundidade e presença na área.

O elenco do Cruzmaltino, recorde-se, já tem Rayan, Nuno Moreira como protagonistas nas pontas e outros jogadores que têm atuado menos tempo. Loide Augusto, Benjamin Garré e Jean Meneses são os atletas que menos têm jogado.

Assim, com tempo e trabalho, Andrés Gómez pode se tornar peça-chave no futebol fluido de Fernando Diniz. Portanto, cabe ao técnico equilibrar liberdade e responsabilidade para transformar o potencial do colombiano em resultados dentro de campo.

Fonte: RTI Esportes

1 comentário
  • Responder

    Os estrangeiros das outras equipes chegam e já jogam no fim e semana. Os do Vasco, demoram um mês e depois entram faltando 5 minutos para acabar o jogo. Por exemplo, o único jogo quero Loide jogou bem foi quando ele entrou de titular. Entrar faltando pouco minutos e perdendo o jogo e fueda!

Comente

Veja também
Paulo Nunes analisa jogo decisivo entre Vasco e Botafogo pela Copa do Brasil

Comentarista da rede Globo, Paulo Nunes faz análise do confronto entre Vasco da Gama x Botafogo e não indica favoritismo.

Vasco venceu maioria dos mata-matas contra o Botafogo nesta década

Vasco da Gama enfrenta o Botafogo pelas quartas de final da Copa do Brasil e tem vantagem nos mata-matas nesta década.

Vasco será o mandante no 1º jogo contra o Botafogo na Copa do Brasil

O Vasco da Gama terá pela frente o Botafogo pelas quartas de final da Copa do Brasil e será mandante na primeira partida.

Vasco pretende mandar jogo contra o Botafogo em São Januário

Vasco da Gama enfrenta o Botafogo pelas quartas de final da Copa do Brasil e pretende mandar jogo de ida em São Januário.

Admar confirma negociações por reforços e revela que Vasco pode vender atletas

Representante do Vasco da Gama no sorteio da Copa do Brasil, Admar Lopes comenta sobre negociações em curso.

Vasco tem acordo com Carlos Cuesta e aguarda resposta do Galatasaray

Vasco da Gama encaminha acerto com o zagueiro comlombiano Carlos Cuesta, que está no Galatasaray, da Turquia.

Vasco enfrenta o Botafogo nas quartas de final da Copa do Brasil

O Vasco da Gama enfrenta o Botafogo nas quartas de final da Copa do Brasil, e caso vença pegará o vencedor de Fluminense x Bahia.

Problema no joelho impede Estrella de ter sequência no Vasco

O jovem Estrella participa da maioria dos treinos com do elenco do Vasco, mas ainda sofre com problema no joelho.

Vasco prioriza contratação de Carlos Cuesta, mas busca outros zagueiros

Vasco da Gama segue monitorando a situação do colombiano Carlos Cuesta, mas não descarta outros nomes para a defesa.