Veja como está a situação dos demais clubes geridos pela 777 Partners
Empresa norte-americana que dirige o Vasco da Gama também administra outros cinco times, entre eles Genoa e Hertha Berlim.
A 777 Partners não vive uma relação positiva com a torcida do Vasco. Afinal, o cruz-maltino é o lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas nove pontos conquistados. Mas há esperança para o futuro? Depende do posto de vista. O GLOBO levantou o desempenho dos outros clubes da empresa norte-americana e mostra que há sucessos, como com o Red Star, e rebaixamentos, como Genoa e Hertha Berlim. Nenhum deles, porém, em situação semelhante a dos cariocas.
Genoa
O clube italiano foi vendido para a 777 Partners no dia 23 de setembro de 2021. Na ocasião, o grupo adquiriu 99% do capital social do Genoa, com investimento liderado por Josh Wander e Steve Pasko, conhecidos dos cruz-maltinos. Os resultados, no entanto, não apareceram e coincidiram com um rebaixamento.
Um ano após a compra, o Genoa foi rebaixado para a segunda divisão italiana. Na temporada 2021/22, o clube acabou na 19ª colocação, com 28 pontos — a 777 Partners pegou o clube já na zona da degola e não conseguiu reverter o cenário. No ano seguinte, conseguiu subir e disputará a Série A na próxima temporada.
Red Star
Em maio de 2022, antes mesmo de assumir o Vasco oficialmente, a 777 Partners anunciou a compra do Red Star, clube da terceira divisão francesa. Neste caso, 100% das ações do clube foram adquiridos pelos norte-americanos.
Neste caso, obteve sucesso: o Red Star conseguiu subir para a segunda divisão. No Championnat National, o clube francês ficou na terceira colocação com 60 pontos em 34 jogos. Nesta temporada, está na Ligue 2, mas a expectativa é para a permanência na divisão.
Standard Liège
Em março de 2022, também antes de comprar o Vasco, outro clube adquirido pela 777 Partners foi o Standard Liège. Apesar de ser um dos clubes mais tradicionais do país, os resultados não foram bons. Em 2021/22, acabou na modesta 14ª colocação com 32 pontos em 34 jogos. Já na 2023/2024, ficou em sexto lugar com 55 pontos na mesma quantidade de partidas, mas não conseguiu se classificar diretamente para a Conference League — o Campeonato Belga não dá vaga direta para a Liga dos Campeões.
Hertha Berlin
No dia 11 de março de 2023, a 777 Partners anunciou a compra do Hertha Berlim. A empresa adquiriu 64,7% do clube alemão, portanto, assumindo o controle do clube. O investimento previsto foi de 100 milhões de Euros no Hertha (aproximadamente R$ 550 milhões). Mas não evitou um novo desastre.
O Hertha Berlim não conseguiu reagir e acabou rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Alemão. Foi o lanterna da temporada passada, com 29 pontos em 34 partidas. Neste ano, tentará o acesso para retornar à elite. Mas diferentemente do Genoa, não é possível culpar totalmente a empresa norte-americana pelos resultados ruins.
Melbourne Victory
Já em fevereiro deste ano, outra aquisição da 777 Partners foi o Melbourne Victory. Neste momento, o clube ocupa a penúltima colocação da A-League, com 28 pontos em 26 partidas. Porém, ainda não houve grande investimento da empresa norte-americano no clube da Austrália.
Fonte: O Globo
Salgado FDP vendeu o Vasco pra esses merdas
Vale lembrar que os sócios torcedores que votaram a favor da venda do vasco, também tem culpa ; por que antes da votação não fizeram uma pesquisa antes , o vasco poderia até ser vendido desde que fosse pra uma empresa séria e com compromisso, mas é como dizem o ditado ” a pressa é inimiga da perfeição “
Cara, por esses resultados aí nos outros clubes, vai depender bastante da situação em que estava cada clube e como cada campeonato tem suas forças.
Pegando a situação dos times brasileiros, o Vasco estava em um buraco bem fundo, todo sucateado e com dívidas enormes. E tudo pode acontecer porque o Vasco tem um potencial gigantesco de melhora: tem história de vitórias, tem torcida, tem estádio próprio. Caso se organize a tendência é melhorar bastante. Os caras têm feito algumas bobagens no futebol do Vasco, mas ao menos a parte financeira parece estar sendo corrigida no ritmo previsto.
O Flamengo ficou de 2013 a 2018 ganhando apenas uma Copa do Brasil sabe deus como, contrantando muitos jogadores caros e ruins, mas a infra estrutura estava sendo construída: CT, pagamento das dívidas, aumento do faturamento. Daíde 2019 em diante, apesar de continuar fazendo um monte de barbeiradas no futebol, tá levantando taça atrás de taça porque tem muita grana pra gastar.
O Palmeiras fez coisa similar ao Flamengo, times horríveis, rebaixamento e hoje está aí empilhando taças.
Olha o Botafogo que ano passado fez uma campanha mais ou menos e esse ano tá bacana.
O Vasco vai melhorar, os caras não vão colocar 700 milhões de reais em um time pra simplesmente tocar fogo.
Eu penso o seguinte a 777, só viza o lucro e isto o Vascão tem pra dar, com vendas de direito federativo dejogafores da base, Rayan,GB, Marlon Gomes eles são vitrine e o lucro é certo conquistar não é o objetivo deles haja vista o CEO que estava lá não precisa ser inteligente pra perceber isso…
Olha o que a 777 está fazendo. Estão vendendo as joias do Vasco para salvar o que foi gasto. Não acredito nessa empresa. Estão contratando mal e dentro da competição..
O Vasco é o pior dos cenários, mostrando a total incompetência, descaso e má vontade .
A 777 teve a janela do início do ano e essa agora ,não conseguiu montar um time competitivo, demora a tomar decisões claras e não se comunica com a torcida.
É a pior campanha na história de campeonatos brasileiros .
E cadê o fanfarrão do Josh Wander?
É “777 cemetery”… só compra “quem está morrendo”… tira (e vende) tudo que ainda presta e joga o resto fora…
Em que situação colocaram o meu Vascão…
É, desse jeito é segunda divisão.
Que furada que o Vasco entrou, tem coisa errada nisso aí da onde que eu vou fazer um negócio e não vou averiguar aceitaçõe seja lá o que vou fazer, esses incompetentes do Vasco não viram isso