Veja como é assistir a um jogo do Vasco da sala da presidência

Jornalistas assistiram o empate sem gols entre Vasco e São Paulo, após a CBF exceder o número de profissionais credenciados para a partida.

Jornalistas acompanham Vasco x São Paulo na sala da presidência do Vasco
Jornalistas acompanham Vasco x São Paulo na sala da presidência do Vasco (Foto: Alexandre Araújo)

Jornalistas de jornais e portais assistiram ao empate sem gols entre Vasco e São Paulo, em São Januário, de um ângulo diferente: da sala da presidência.

O que aconteceu

  • Repórteres de diferentes veículos foram alocados na sala do presidente Jorge Salgado.
  • Segundo o Vasco, a utilização pelos profissionais da imprensa escrita” foi em “caráter de exceção” após observar que a CBF havia excedido o número de credenciamento que o clube havia passado.
  • O próprio presidente e o vice Carlos Osório passaram pelo local antes de a bola rolar, mas assistiram à partida em uma área da arquibancada social.
  • À mesa principal, estavam alguns cadernos e uma calculadora. Em um móvel atrás, uma medalha do Vasco, papéis de cunho religioso, os famosos “santinhos”, e pessoais.
  • Na parede eram facilmente observados quadros com escudo do clube, um com a foto de Vasco da Gama e a uma réplica da Resposta Histórica.
  • Um grande bandeira em uma mastro ao lado da mesa principal também chamava a atenção.
  • Três sofás e algumas cadeiras e mesas foram disponibilizados para uso, além da adaptação de tomadas.

Visão

  • Os fogos do time na entrada em campo foram vistos de perto. No primeiro tempo, porém, quando o Vasco atacava pela esquerda, dependendo do local em que estava, era necessário esticar o pescoço para ver o término da jogada.
  • No momento das substituições, devido à distância, havia dúvidas sobre quem entraria até a placa com a numeração subir.
  • Devido à posição da sala, para ver as imagens do telão era necessário ir a um ponto que fica na direção da mesa do presidente.
  • Ali em frente, porém, o pênalti foi defendido por Leo Jardim, na etapa inicial, e Gabriel Pec carimbou a trave, no segundo tempo.
  • Apesar do jogo não ter empolgado a torcida, da sala ficou um pouco mais complicado de identificar os cantos da arquibancada logo de primeira.

Fonte: UOL

Comente

Veja também
Léo Jardim é eleito o melhor jogador do Vasco em 2024

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim disputou 59 das 61 partidas do Gigante da Colina na temporada que se encerrou.

Vegetti chegou ao Vasco ganhando menos que Pedro Raul; veja comparação salarial

Centroavante e capitão do Vasco da Gama, o argentino Vegetti foi mais uma vez o grande destaque da equipe na temporada.

Entenda o papel de Edu Gaspar na negociação entre Vasco e Evangelos Marinakis

Ex-jogador e executivo do Arsenal, Edu Gaspar tem sido o responsável por intermediar as conversas entre Vasco da Gama e Marinakis.

Marinakis pretende fazer intercâmbio com atletas e profissionais do Vasco na Europa

Bilionário grego que quer investir na SAF so Vasco da Gama, Evangelos Marinakis já tem planos para os atletas Cruzmaltino.

Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile