Veja como Diniz pode montar lateral do Vasco após a Data Fifa

Sem dois nomes na lateral-direita, Fernando Diniz quebra a cabeça para montar Vasco da Gama; veja opções do técnico.

Fernando Diniz em Vasco x Cruzeiro
Fernando Diniz em Vasco x Cruzeiro (Foto: Alexandre Durão)

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Fortaleza, e Diniz terá problemas para montar a lateral-direita por causa da logística da Data Fifa. Paulo Henrique e Puma Rodríguez estão com suas respectivas seleções na Ásia e ficarão de fora de toda a preparação da equipe para o confronto, com praticamente nenhum tempo hábil para chegar ao Brasil.

Paulo Henrique realizou nesta quarta-feira seu o primeiro treino com a seleção brasileira em Seul, onde a equipe de Carlo Ancelotti terá um amistoso contra a Coreia do Sul, na sexta-feira. Depois, viaja para Tóquio para encara o Japão na terça-feira que vem, um dia antes da partida do Vasco em Fortaleza.

Substituto imediato na posição, Puma Rodríguez também foi convocado pelo Uruguai, que enfrenta a República Dominicana, no dia 10; e o Uzbequistão, no dia 13, na Malásia. A partida do Vasco contra o Fortaleza acontece no dia 15, no Castelão. Caso nenhum dos dois esteja à disposição, quem pode atuar na lateral-direita?

Paulinho

O lateral da base do Vasco ainda não entrou em campo com Fernando Diniz, mas vem aparecendo na lista de relacionados. Com Puma sendo utilizado como lateral-esquerdo na ausência de Lucas Piton, Paulinho foi convocado pelo treinador e ficou no banco de reservas nas últimas partidas como um possível substituto de Paulo Henrique na direita.

Em 2025, o jogador de 20 anos atuou nas duas primeiras partidas do time profissional no Campeonato Carioca, mas não recebeu mais oportunidades desde então e alterna jogos com o sub-20 e atividades com o elenco principal.

Tchê Tchê

Logo quando surgiu com maior destaque, Tchê Tchê ficou conhecido justamente pela versatilidade, atuando em diferentes posições, inclusive como lateral-direito .Foi por ali que ganhou destaque com Cuca, em seu primeiro ano no Palmeiras, em 2016. Aberto pela direita ele também jogou no São Paulo, Atlético-MG e Botafogo.

Caso volte à posição na partida contra o Fortaleza, Diniz poderá reforçar a proteção do meio-campo com Barros e Hugo Moura, dupla de volantes que ganhou destaque nas últimas partidas atuando lado a lado enquanto Tchê Tchê esteve lesionado.

Carlos Cuesta

Outra opção com experiência na posição é Carlos Cuesta. O defensor já teve experiências como lateral nos tempos de Galatasaray, mas, quando chegou ao Vasco, deixou claro a preferência por não atuar improvisado, algo que não aconteceu nos últimos três anos na carreira.

– Sobre a possibilidade de jogar em outras posições, sou zagueiro. Isso é algo que na Turquia e em outros lugares não ficou claro e é bom deixar isso claro agora. Porque quando cheguei no clube, certamente receberam a informação de que eu poderia jogar em outras posições. Já fiz isso, há muitos anos atrás. E nos últimos três anos joguei sempre como zagueiro. Na Turquia talvez pensaram que eu poderia jogar em outras posições, mas deixei claro que jogo pela direita ou pela esquerda, mas como zagueiro.

Em reta final de recuperação de uma lesão na coxa, a comissão técnica conta com o colombiano para a partida contra o Fortaleza, no Castelão, no dia 15 de outubro. Ele teve boas atuações contra Ceará, Flamengo, Bahia e Cruzeiro, e a equipe sentiu falta do zagueiro nos últimos dois jogos, nos quais sofreu seis gols.

O elenco se reapresentou nesta quarta-feira para iniciar a preparação para uma sequência importante de jogos no Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a 11ª posição, com 33 pontos – a oito de distância do Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • DINIZ
    Tem que colocar o PAULINHO e apostar como fez com Rayan e GB.
    Só assim vai conhecer o Jogador

Comente

Veja também
Credores aprovam plano de recuperação judicial do Vasco

Os credores do Vasco aprovaram por ampla maioria a proposta de recuperação judicial do Clube, após seis horas de assembleia.

Após reação no Brasileiro, Vasco terá 3 jogos longe de São Januário

Após conquistar três vitórias consecutivas em São Januário, Vasco da Gama encerrará mês de outubro com uma série de jogos longe do estádio.

Valdir se emociona em assembleia de credores do Vasco e cobra Pedrinho

Um dos credores do Vasco da Gama, Valdir faz longo discurso em assembleia, se emociona, pede revisão de recuperação judicial e cita Pedrinho.

Vasco tentará melhorar a aparência do gramado de São Januário

Vasco da Gama faz reuniões com a Greenleaf após piora das manchas de mutação e tentará melhorar aparência do gramado de São Januário.

JP perde gol inacreditável contra o Volta Redonda e perde desculpas; veja lance

Emprestado pelo Vasco da Gama e um dos destaques do Avaí nesta temporada, meia JP perde gol incrível contra o Volta Redonda.

Ingressos para Fortaleza x Vasco pelo Brasileiro 2025

Confira todos os detalhes da venda de ingressos para o jogo do Fortaleza contra o Vasco da Gama, pela 26ª rodada do Brasileiro.

Vasco supera corte no orçamento e estreia na Liga Sul-Americana de basquete  

Basquete do Vasco da Gama teve corte no orçamento e só conseguiu definir o elenco às vésperas da estreia na competição continental.

Ausência de laterais pode mudar meio-campo do Vasco contra o Fortaleza

Sem Paulo Henrique e Puma, que estão servindo suas seleções, Vasco da Gama terá novidades na escalação para o jogo com o Fortaleza.

Vasco inicia preparação para a partida contra o Fortaleza

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam no próximo dia 15, no estádio do Castelão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Convocação de Paulo Henrique marca feito importante para o Vasco

Lateral de 29 anos Vasco da Gama, Paulo Henrique soma 47 jogos, quatro gols e cinco assistências na temporada.