Veja como Diniz pode escalar o Vasco na estreia do Carioca
O técnico Fernando Diniz deve mandar a campo uma equipe alternativa para enfrentar o Maricá, na estreia do Carioca 2026.

O Vasco da Gama estreia no Campeonato Carioca nesta quinta-feira (15), diante do Maricá, às 21h30 (horário de Brasília), em São Januário. Para o primeiro compromisso oficial da temporada, o técnico Fernando Diniz deve mandar a campo uma equipe alternativa.
A ideia da comissão técnica é utilizar jogadores que se reapresentaram no dia 2 de janeiro, enquanto os principais nomes do elenco seguem em fase de preparação física. A estratégia visa preservar atletas considerados titulares neste início de ano.
Além disso, o confronto serve como oportunidade para observar jogadores que tiveram menos minutos em 2025 e também jovens das categorias de base, que buscam espaço no elenco profissional ao longo da temporada.
Em coletiva realizada na última segunda-feira (12), Fernando Diniz confirmou que estará à beira do campo na estreia, mas evitou confirmar a escalação oficial. O treinador destacou que o elenco retornou em bom nível físico após a curta pausa no calendário.
Mesmo sem cravar o time titular, a tendência é que o Vasco entre em campo com uma formação mista, priorizando intensidade e observação individual dos atletas disponíveis.
A provável escalação vascaína para a estreia no Carioca tem: Fuzato; Paulinho, Lyncon, Lucas Freitas, Leandrinho; Sforza, JP, Estrella; Maxime Domínguez, Garré e GB.