Veja como chegam Vasco e Atlético-MG para a final da Supercopa do Brasil

Vasco da Gama e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, 20h, no Estádio Kléber Andrade, pela final da Supercopa do Brasil.

Caio Lopes disputando bola com jogador do Atlético-MG
Caio Lopes disputando bola com jogador do Atlético-MG

Enquanto o Brasileirão tem jogos importantes neste domingo, o dia também é de decisão no sub-20, com um duelo – valendo taça – entre dois campeões nacionais. Às 20h (de Brasília), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES, Atlético-MG e Vasco medem forças pela Supercopa do Brasil da categoria, disputada em jogo único.

O jogo terá transmissão ao vivo do SporTV, e o ge acompanha em tempo real. Quem vencer é campeão, e qualquer empate leva a disputa para os pênaltis.

A Supercopa é disputada entre o campeão brasileiro sub-20 (Galo) e o campeão da Copa do Brasil da categoria (Vasco). Quem se classificou primeiro foi o time carioca, levantando a taça do torneio nacional no dia 3 de janeiro, após empatar por 3 a 3 com o Bahia, em São Januário, depois de ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, no Pituaçu.

Na campanha até a decisão, o Vasco passou por Trem-AP (primeira fase), Moto Club-MA (oitavas), Avaí (quartas) e o próprio Atlético-MG, na semifinal (empate por 1 a 1 em BH e vitória por 1 a 0 no Rio).

O Galo, por sua vez, bateu o Athletico-PR na final do Brasileirão sub-20, levantando o troféu no dia 24 de janeiro. No primeiro jogo, vitória por 2 a 1, em Belo Horizonte. Na volta, em Curitiba, derrota por 1 a 0 e triunfo nos pênaltis (5 a 4). Na campanha até a decisão, o Atlético-MG se classificou em primeiro lugar na fase classificatória, com 38 pontos ganhos. Nas quartas, bateu o Palmeiras. Na semi, eliminou o Corinthians.

Como chega o Atlético-MG?

O provável Galo é a base do time que foi campeão mineiro e brasileiro em 2020. Kevin (lateral-esquerdo) e Rocyan (meia) são desfalques certos por lesão.

Em entrevista à TV Galo, o técnico Marcos Valadares mostrou otimismo e confiança na preparação atleticana pra decisão deste domingo.

– Fizemos uma excelente semana de trabalho. Os jogadores estão muito focados, sabem da importância do título. É um jogo de duas grandes equipes, que fizeram grandes campanhas ao longo do ano. A gente espera um grande jogo, muito difícil. Estamos bem preparados. (…) A gente sabe o quanto seria importante a conquista pra todos nós. A gente está muito focado, os jogadores são bem maduros, estão muito conscientes do grande desafio e, principalmente, preparados pra isso.

Provável Atlético-MG: Gabriel Delfim, Talison, Hiago Ribeiro, Micael e Vinícius Nogueira; Iago Campos, Wesley e Júlio César; Echaporã, Giovani e Guilherme Santos.

Como vem o Vasco?

Também atual campeão carioca, o Vasco chega à decisão reforçado por três jogadores que estavam no elenco profissional: o zagueiro Miranda, o volante Caio Lopes, capitão na campanha da Copa do Brasil, e o atacante Vinícius.

Em relação ao time que jogou a decisão da Copa do Brasil com o Bahia, Miranda entra na vaga de Zé Vitor, e Vinícius substitui Gabriel Pec, hoje entre os profissionais.

O técnico Diogo Siston lembrou o confronto entre Vasco e Galo na semifinal da Copa do Brasil.

– Me lembro do nosso confronto diante do Atlético-MG pela Copa do Brasil. Naquela oportunidade falei que eles não eram líderes do Brasileiro à toa. Eles têm uma equipe muito organizada, uma equipe que também vem de um título, que sempre traz muita confiança, assim como nós. Creio que será uma partida bastante equilibrada e que nós temos que estar atentos em todos os detalhes, bem ligados no posicionamento. Respeitamos a equipe adversária e creio que será uma grande decisão.

Provável Vasco: Cadu, JP Galvão, Miranda, Menezes e Riquelme; Caio Lopes, Matias e Laranjeira; João Pedro, Vinícius e MT.

Arbitragem

Árbitro: José Wellington Bandeira (ES)
Assistente 1: Katiuscia Berger Mendonça (ES)
Assistente 2: Edson Glicerio dos Santos (ES)
Quarto árbitro: Raphael Garcia de Andrade (ES)
Analista de campo: Geraldo Pimentel Rodrigues (ES)

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco chegará a 16 executivos no futebol em pouco mais de uma década

Após sequência negativa, Vasco da Gama demitiu o diretor de futebol, Marcelo Sant’Ana na noite deste domingo (11).

Diniz começa trabalho em meio à reformulação no futebol do Vasco

Novo treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz chega ao Clube em momento de crise e mudanças administrativas.

Vasco mantém Felipe como diretor técnico após saída de Marcelo Sant’Ana

Depois de uma curta passagem como técnico do Vasco da Gama, Felipe retorna ao cargo de diretor técnico do Clube.

Vasco fez 16 contratações em quase 1 ano e meio com Marcelo Sant’ Ana

Executivo foi mandado embora do Vasco da Gama depois de reunião em Salvador e sequência de resultados ruins.

Casimiro revela expectativa com chegada de Diniz ao Vasco

Influenciador digital, Casimiro Miguel falou sobre o momento do Vasco da Gama e da contratação de Fernando Diniz.

Fernando Diniz celebra volta ao Vasco e elogia Pedrinho em chegada ao Rio

Novo técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz desembarcou na cidade do Rio de Janeiro na noite deste domingo (11).

Rodrigo Caetano entra na mira do Vasco

Antigo sonho do presidente Pedrinho, Rodrigo Caetano atualmente ocupa o cargo de diretor de seleções da CBF.

Vasco inicia era Diniz com decisão na Copa Sul-Americana

Vasco da Gama encara o Lanús, nesta terça-feira (13), em confronto que pode decidir futuro do Cruzmaltino na Copa Sul-Americana.

Marcelo Sant’ana publica mensagem de despedida do Vasco

Diretor de futebol foi demitido do Vasco da Gama na noite deste domingo (11), após uma sequência ruim de resultados.

Neto vê Vasco como candidato ao rebaixamento e critica contratação de Diniz

Comentarista da Band, o ex-jogador Neto foi pessimista ao projetar o futuro do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile