Veja bastidores da briga entre Edmundo e Pedrinho

Após ser excluído do do grupo Sempre Vasco pelo presidente Pedrinho, Edmundo desabafa em live; veja bastidores da briga entre os ídolos.

Edmundo e Pedrinho
Edmundo e Pedrinho (Foto: Reprodução/Twitter de Pedro Henrique)

O ex-jogador Edmundo declarou ruptura total com o presidente do Vasco, Pedrinho, depois de apoiá-lo para ocupar o cargo. O estopim foi a atitude do dirigente de excluir o ídolo de um grupo de WhatsApp.

Edmundo e Pedrinho ocupavam o fórum de discussões do grupo Sempre Vasco, que tem outros membros da diretoria administrativa atual, mas que também já vinha perdendo outros nomes.

A decisão de Edmundo, segundo pessoas próximas, não tem a ver com política. Se deu pela decepção em relação ao comportamento de Pedrinho, com quem esteve junto para ser presidente do Vasco.

Na época, Pedrinho estava passando por dificuldades pessoais, e Edmundo o chamou para integrar o Sempre Vasco e concorrer ao cargo na perspectiva da venda da SAF.

Como líder do grupo, Edmundo articulou para Pedrinho ganhar a eleição, mas depois disso não foi integrado nas tomadas de decisão. De uns tempos para cá, a mágoa cresceu. E ele se queixou.

“A única certeza que eu tenho é que serei contra o Pedrinho. Me sinto obrigado a tirá-lo da presidência”, afirmou Edmundo nesta segunda-feira, em seu canal.

‘Briga de irmãos’

Ainda é cedo para dizer que Edmundo vai se articular junto a outras dissidências para a eleição de 2026. Pessoas da Sempre Vasco veem o episódio como uma “briga de irmãos”.

Segundo informações de apoiadores, já houve uma série de trocas de ofensas internas, mas justamente pela proximidade entre Edmundo, Pedrinho e outros integrantes da Sempre Vasco.

O blog tentou contato com Pedrinho, mas não teve retorno. E apurou que a revolta com Edmundo se dá pelo perfil sem filtro do ídolo em seu canal, expondo visões estratégicas da diretoria.

O presidente também é considerado “sem estômago” para as explosões de Edmundo quando ele critica o departamento de futebol do Vasco.

Aliados, porém, entendem que a ruptura será passageira e não veem Edmundo e Pedrinho de lados opostos na política do Vasco no ano que vem.

Procurado, Edmundo não quis comentar as declarações em seu canal. “Está tudo lá”.

Fonte: Blog Diogo Dantas/O Globo

Mais sobre:EdmundoPedrinho
Comente

Veja também
Comentarista critica Pedrinho e coloca Vasco na briga contra o rebaixamento

Comentarista não concorda com venda de mando de campo contra o Palmeiras e projeta Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Andrey Fernandes revela expectativa para a final da Copa do Brasil Sub-17

O atacante garantiu que a equipe vascaína “dar 110% dentro de campo” para buscar o título da Copa do Brasil, contra o Bahia.

Vasco demite o segurança Betinho

O Vasco da Gama demitiu o segurança Betinho, que agrediu um torcedor vascaíno em Brasília no último sábado.

Definida a arbitragem para Puerto Cabello-VEN x Vasco pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Puerto Cabello-VEN e Vasco da Gama nesta quarta-feira, pela Sul-Americana 2025.

Jogo contra o Vitória terá valor especial para o Vasco; veja

Próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama tem confronto direto com o Vitória, em jogo de 6 pontos.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Puerto Cabello-VEN e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Puerto Cabello-VEN e Vasco da Gama, no Estádio Misael Delgado, pela Sul-Americana.

Confira as chances de rebaixamento do Vasco no Brasileiro

O Vasco da Gama venceu dois jogos até agora neste Campeonato Brasileiro e 29% de chances de cair para a Série B.

Embaixador da Suíça usou camisa do Vasco no jogo contra o Palmeiras

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentaram no último domingo (4), no estádio Mané Garrincha, pelo Brasileiro.

Edmundo mostra preocupação com demora do Vasco em anunciar técnico

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo revelou toda sua insatisfação com o tempo gasto pelo Clube para contratar um novo treinador.

Vasco vai para decisão na Sul-Americana com desfalques e garotos

De olho nas oitavas da Sul-Americana, Vasco da Gama pega o Puerto Cabello, nesta quarta-feira (7), às 19h, fora de casa.

Sair da versão mobile