Veja as reações de Fernando Diniz em sua reestreia no Vasco
Fernando Diniz reestreia no comando do Vasco da Gama e partida contra o Lanús é marcada por expressões faciais do técnico.

O lado agitado e enérgico costumeiro do técnico Fernando Diniz se fez presente em sua estreia no comando do Vasco , nesta terça-feira, na derrota por 1 a 0 para o Lanús, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana, no estádio La Fortaleza, na Argentina.
A todo momento, Diniz demonstrava inquietação na beira do campo – ele ficou de pé na área técnica durante praticamente toda a partida. Algumas fotos e caretas do treinador viralizaram nas redes sociais ao longo do jogo. Quem mais sofria eram os laterais e pontas, que ouviam, a todo momento, as instruções e broncas do treinador.
No primeiro tempo, o Vasco atacou para o lado direito do treinador, com Rayan e Paulo Henrique mais próximos a Diniz. O comandante instruía em muitas oportunidades e pedia intensidade na marcação ao jovem atacante, mas também incentivava em boas jogadas. Um exemplo aconteceu aos 39 minutos, quando o jogador arrancou em velocidade pela direita, invadiu a área e descolou escanteio para o Vasco. Neste momento, foi possível observar Diniz incentivando com sinal de positivo e batendo muitas palmas para Rayan.
O segundo tempo, no entanto, foi marcado por mais cobranças. Lucas Piton e Nuno Moreira eram os jogadores que apareciam com mais frequência na linha lateral próxima ao comandante. O treinador também fazia pedidos aos jogadores de ataque para manter a intensidade e a pressão na marcação no setor ofensivo.
Diniz pedia em algumas oportunidades para Piton ou Nuno ocupar o espaço livre e dar uma opção ao ataque alguns passos mais à frente quando o Vasco tinha a bola para ganhar terreno.
O momento de menos agitação do treinador aconteceu no gol do Lanús. Diniz não esboçou nenhuma reação e permaneceu em pé, com a mão apoiada em seu rosto, até o apito para o reinício de jogo. Durante a etapa final, o técnico passava boa parte do tempo em conversas constantes com seu auxiliar na beira do campo.
O banco de reservas também participava de algumas conversas ao longo do jogo. No momento da expulsão de Hugo Moura, o treinador havia chamado Loide Augusto, mas precisou mudar a substituição para colocar Lucas Oliveira para recompor a zaga.
Depois da troca, a quinta e última do Vasco, o treinador fez questão de conversar com o angolano na área técnica, antes dele retornar ao banco.
Com o resultado negativo, o time de São Januário não tem mais chances de terminar em primeiro lugar no seu grupo, mas segue dependendo apenas de si para se classificar para a próxima fase. Para chegar às oitavas, portanto, o Vasco precisará passar pelos playoffs, contra uma das equipes eliminadas na fase de grupos da Libertadores.
Antes disso, terá que vencer o Melgar na sexta e última rodada. O time comandado por Fernando Diniz só passa de fase se vencer os peruanos em São Januário no próximo dia 27. Empate não serve.
Fonte: Globo Esporte