Veja as opções de Álvaro Pacheco para vaga de Vegetti

Vegetti desfalcará o Vasco da Gama contra o Juventude, e será a 2ª vez que o atacante fica fora desde que chegou ao Clube.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti em jogo contra o Criciúma (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Vegetti recebeu o terceiro cartão amarelo no Brasileirão, no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro neste domingo, e não enfrentará o Juventude, na quarta-feira, às 20h, no Alfredo Jaconi. Esta será a apenas a segunda vez que o atacante desfalcará o Vasco desde que chegou ao clube no ano passado.

O atacante argentino, artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil, será um desfalque importante no Vasco. Dos sete gols que a equipe marcou na competição, quatro foram de Vegetti — que se destaca também pela entrega que tem ao elenco. O jogador raramente está de fora de algum jogo.

Álvaro Pacheco lamentou a ausência de Vegetti no próximo jogo, a quem se referiu como o melhor atacante do futebol brasileiro.

– Evidente que não podemos esconder a qualidade e influência do Vegetti na equipe. Ele é o melhor centroavante do futebol brasileiro. Confio em todos os jogadores e vão sugir oportunidades para outros mostrarem o desempenho que tem apresentado durante a semana de treinamento e terá a continuidade de mostrar o trabalho no jogo. Os jogadores gostam de treinar e ter oportunidade de jogar. Não jogando o Vegetti, outro jogador terá oportunidade — disse Álvaro.

A última vez que Vegetti foi desfalque para o Vasco foi no ano passado, em novembro, contra o Cuiabá. O time venceu por 2 a 0 fora de casa, mas não pôde contar com o Pirata porque ele foi expulso no empate em 1 a 1 contra o Goiás, em Goiânia, uma rodada antes.

Em 2024, Vegetti ficou de fora apenas de duas partidas do Vasco, mas não por ser desfalque. O atacante foi preservado, durante o Carioca, nas rodadas contra Madureira e Audax na primeira fase.

Após um empate contra o Flamengo, no Carioca, Emiliano Díaz revelou que Pablo Vegetti jogou o clássico no sacrifício — ele havia sofrido uma fissura na costela no amistoso contra o Deportivo Maldonado, pela pré-temporada. Mesmo assim, o atacante do Vasco pediu para seguir jogando.

Quais são as opções para o ataque?
Desde que o casamento entre Vasco e Vegetti começou, o atacante argentino não saiu mais do time, mas como aconteceu contra o Cuiabá no ano passado, por suspensão, a ausência terá que acontecer contra o Juventude na próxima rodada.

No ano passado, o reserva imediato do argentino era o paraguaio Sebastián Ferreira, que não marcou nenhum gol com a camisa do Vasco. E em 2024?

Quais são as opções?

Clayton Silva

O atacante contratado neste ano é a resposta mais óbvia. Clayton Silva só foi titular na estreia dele pelo Vasco, na primeira semifinal contra o Nova Iguaçu no Cariocão, e deixou boa impressão. Depois, a entrada dele nas partidas se tornou algo raro. O jogo contra o Cruzeiro foi apenas a sexta vez que o jogador saiu do banco de reservas e entrou em campo.

Clayton Silva soma pouco mais de 130 minutos pelo Vasco desde que chegou. Ele entrou aos 35 do segundo tempo contra Nova Iguaçu e Bragantino, e a minutos do fim contra Fluminense, Athletico e Cruzeiro.

Antes de ser comprado por R$ 18,8 milhões, Clayton estava no Casa Pia, de Portugal, onde enfrentou o treinador Álvaro Pacheco. Na entrevista coletiva após a derrota contra o Palmeiras, o treinador do Vasco disse que o atacante soma profundidade ao time.

– Quando o Vegetti não estiver, temos Clayton, David, Rayan…Temos que chegar com a bola de formas diferentes na frente. Ele (Vegetti) não ajuda só na primeira bola e na segunda, na capacidade de finalização. O Clayton pode ajudar com profundidade, assim como o Rayan — disse Álvaro, ao ser perguntado sobre a dependência do Vasco com o argentino.

David

O atacante emprestado pelo Internacional pode ser usado como referência, como citado pelo técnico Álvaro Pacheco. Na partida contra o Cruzeiro, David entrou como um ponta-esquerda, mas fez uma dupla de ataque com Vegetti, após a entrada de Serginho pelo lado.

Sem as mesmas características do atacante argentino, David pode auxiliar na velocidade e na força física. Além disso, o atacante é um dos jogadores do Vasco com mais participações em gols no ano, com quatro bolas na rede e duas assistências.

Rayan

Utilizado por Álvaro Pacheco como ponta-direita na estreia contra o Flamengo, Rayan pode atuar como camisa nove do Vasco. Por mais que na base o atacante tenha atuado, na maioria das partidas, pelo lado direito do ataque, o jogador de 17 anos já foi testado na função durante o profissional.

Ramón Díaz o utilizou assim durante o início do ano, enquanto o Vasco não tinha um centroavante de ofício no banco de reservas. Rayan atuou como atacante nas partidas contra o Madureira, e marcou, e contra o Audax.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
Comente

Veja também
Diniz exalta torcida do Vasco e cita busca por conexão: ‘É essencial’

Apresentado de forma oficial pelo Vasco da Gama nesta quinta-feira, Fernando Diniz exalta torcida e cita busca por conexão.

Ex-jogador do Vasco elogia Diniz, mas faz alerta

Ex-jogador do Vasco da Gama, Kleber Gladiador elogia Fernando Diniz, mas destaca que técnico precisa de um bom elenco.

Diniz diz que está de olho na base e comenta momento que vive na carreira

Apresentado de forma oficial nesta quinta-feira (15), Fernando Diniz revela que está monitorando a base do Vasco da Gama.

Fernando Diniz elogia Coutinho em apresentação e vê potencial no elenco do Vasco

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Fernando Diniz exalta presença de Coutinho no Clube e fala sobre elenco.

Crias do Vasco, Marlon Gomes e Eguinaldo conquistam Copa da Ucrânia

Com jogadores revelados na base do Vasco da Gama em campo, Shakhtar Donetsk empilhou sua 15ª taça na competição.

Zinho elogia Diniz e revela o que espera do técnico à frente do Vasco

Comentarista da ESPN Brasil, o ex-jogador Zinho destacou o trabalho de Fernando Diniz, novo técnico do Vasco da Gama.

Vasco defende escrita histórica contra o Fortaleza

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam neste sábado (17), em São Januário, nona rodada do Campeonato Brasileiro.

PC Vasconcellos aponta missão de Diniz para recuperar futebol de Coutinho

Comentarista do Sportv, PC Vasconcellos avaliou o desafio que Fernando Diniz terá no Vasco da Gama com Philippe Coutinho.

Vasco emplaca pior sequência sem vitórias em quase 2 anos

Derrota por 1 a 0 para o Lanús-ARG, pela Sul-Americana, marcou a nona partida do Vasco da Gama sem vencer.

Do melhor ao pior: veja ranking de reforços do Vasco na era Pedrinho

Sob o comando do presidente Pedrinho, Vasco da Gama trouxe diversos jogadores no último ano para reforçar o Cruzmaltino.