Veja as exigências do Velez para emprestar Amarilla ao Vasco

O Velez Sarsfield incluiu Luis Amarilla na lista de reapresentação para a pré-temporada, enquanto negócio com o Vasco da Gama não fecha.

Luis Amarilla em ação pela Universidad Católica
Luis Amarilla em ação pela Universidad Católica

O Vasco da Gama está envolvido em algumas novelas nessa janela de contratações e uma delas envolve Luis Amarilla. O atacante de 26 anos está na mira do Gigante, mas o Velez Sarsfield, da Argentina, que possui os seus direitos econômicos, tem feito jogo duro na negociação.

Inicialmente, o paraguaio não estaria nos planos do técnico Maurício Pellegrino, o que facilitaria a vida vascaína. No entanto, o clube argentino tem imposto condições para emprestá-lo ao Cruzmaltino, segundo informado pelo site Torcedores.com. A primeira delas seria uma compensação financeira.

O empréstimo seria até dezembro de 2022, o que inclui a renovação de Luis Amarilla com o Velez Sarsfield pelo mesmo período do empréstimo, ou seja, até o final do ano, já que o vínculo atual é válido somente até junho. O presidente Miguel Cabello ainda deseja a liberação imediata do atacante em caso de uma boa proposta do exterior.

O Vasco

Também segundo o site, o Vasco ofereceu um empréstimo sem custos, assumindo o salário do paraguaio integralmente, que gira e em torno de 25 mil dólares (R$ 140 mil na cotação atual). Inicialmente, estaria descartada a possibilidade de compra de Luis Amarilla, diferente do divulgado anteriormente.

Enquanto o negócio não se concretiza, o paraguaio se reapresentará nos argentinos para começar a pré-temporada. Inclusive, o Velez Sarsfield o incluiu na lista de atleta que se reapresentarão, apresentada no site oficial. Portanto, a princípio, o atacante segue à disposição de Maurício Pellegrino.

1 comentário
  • Responder

    Essa cambada tem tanto amor pelo o Vasco q desse jeito vão afundar o time, no próximo ano pra terceira divisão, com o apoio da torcida remunerada desorganizadas,

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile