Veja as dúvidas e opções de Diniz para escalar o Vasco contra o Fortaleza

O técnico Fernando Diniz terá dor de cabeça na lateral-direita para escalar o Vasco contra o Vitória, e ainda pode mudar o ataque.

Diniz em Vasco x Corinthians em São Januário
Diniz em Vasco x Corinthians em São Januário (Foto: Alexandre Durão)

Depois de dois dias de folga, o elenco do Vasco se reapresentou nesta quarta-feira (8), no CT Moacyr Barbosa, iniciando a preparação para o jogo contra o Fortaleza, dia 15, na Arena Castelão. O técnico Fernando Diniz terá algumas dúvidas para escalar a equipe.

A começar pela lateral-direita. Paulo Henrique e Puma Rodríguez foram convocados por Brasil e Uruguai, respectivamente, e dificilmente terão tempo hábil para jogar pelo Vasco. Isso porque, as seleções estarão disputando amistosos na Ásia. A equipe brasileira jogará contra o Japão, terça-feira (14) um dia antes da partida contra o Fortaleza. Já o time uruguaio enfrenta o Uzbequistão, segunda-feira (13), na Malásia.

Neste cenário, Paulo Ricardo, lateral-direito da base, aparece como opção. O jogador foi relacionado por Diniz nos jogos em que Lucas Piton foi desfalque e Puma assumiu a lateral-esquerda. No entanto, não entra em campo pelo profissional do Vasco desde janeiro. Portanto, a escolha pelo jogador é improvável.

Fernando Diniz costuma citar que o Vasco tem mais do que 11 titulares. Neste contexto, uma improvisação parece ser a escolha mais plausível. Dessa forma, Tchê Tchê surge como possibilidade. O volante já atuou diversas vezes na lateral-direita durante a carreira, e seu deslocamento abriria espaço para Hugo Moura voltar à sua posição de origem. Vale lembrar que Cuesta está recuperado de um edema na coxa esquerda e tem retorno garantido na zaga.

Vasco pode ter novo ataque

No ataque, o Vasco também deve ter mudança. Fernando Diniz está convencido de que é preciso respeitar o momento dos jogadores. No caso, o de Andrés Gomez, que vem pedindo passagem no time titular. O colombiano soma três assistências em oito jogos e deve entrar no lugar de Vegetti, que vive a maior seca de gols desde que chegou ao Cruz-Maltino.

Um time provável do Vasco contra o Fortaleza deve ter Léo Jardim; Tchê Tchê (Paulo Ricardo), Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Hugo Moura (Tchê Tchê), Barros (Tchê Tchê) e Coutinho; Andrés Gomez (Vegetti), Nuno Moreira e Rayan.

Fonte: Jogada 10

1 comentário
  • DINIZ
    L. Jardim
    Paulinho (Tchê Tchê)
    Custa
    R. Renan
    Piton.
    H. Moura.
    Barros
    Nuno
    Coutinho
    Rayan
    Veggetti (A. Gomes)

Comente

Veja também
Vasco supera corte no orçamento e estreia na Liga Sul-Americana de basquete  

Basquete do Vasco da Gama teve corte no orçamento e só conseguiu definir o elenco às vésperas da estreia na competição continental.

Ausência de laterais pode mudar meio-campo do Vasco contra o Fortaleza

Sem Paulo Henrique e Puma, que estão servindo suas seleções, Vasco da Gama terá novidades na escalação para o jogo com o Fortaleza.

Vasco inicia preparação para a partida contra o Fortaleza

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam no próximo dia 15, no estádio do Castelão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Convocação de Paulo Henrique marca feito importante para o Vasco

Lateral de 29 anos Vasco da Gama, Paulo Henrique soma 47 jogos, quatro gols e cinco assistências na temporada.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Assembleia de Credores define o futuro da recuperação judicial do Vasco

Assembleia Geral nesta quinta-feira decide se o projeto de reestruturação financeira do Vasco da Gama será aprovado, rejeitado ou modificado.

Paulo Henrique revela bastidores de convocação e conversa com Ancelotti

Paulo Henrique revelou os bastidores da convocação para a Seleção Brasileira e fez questão de agradecer ao Vasco.

Colégio do Vasco recebe prêmio por projeto com atletas da base

Colégio do Vasco da Gama recebeu o prêmio da Secretaria de Estado de Educação por projeto com atletas da base.

Vasco vê interesse de clubes europeus crescer e já projeta 2026 sem Rayan

Um dos principais nomes do Vasco da Gama na temporada, Rayan está na mira de grandes times europeus e deve sair no fim do ano.

Destaque do Beach Soccer, Jordan Soares projeta futuro no Vasco

Referência do Beach Soccer, com grandes conquistas na carreira, Jordan Soares fala sobre o seu futuro no Vasco da Gama.