Veja a resposta de Hugo Moura ao ser questionado sobre relação com o Flamengo

Hugo Moura foi muito questionado no seu início no Vasco, mas deu a volta por cima e completou 50 jogos pelo Clube.

Hugo Moura comemorando gol pelo Vasco
Hugo Moura comemorando gol pelo Vasco (Foto: André Durão)

Titular do Vasco, Hugo Moura deu entrevista coletiva, nesta quarta-feira (26), ao lado de João Vitor. Os dois jogadores foram homenageados por completarem 50 jogos com a camisa do clube antes de responderem uma rodada de perguntas da imprensa. Umas das respostas de Hugo que mais chamou atenção foi sobre sua chegada. O jogador foi questionado por ter sido atleta do rival, Flamengo.

– Falando sobre o rival, eu tenho uma cabeça muito boa. Eu joguei no Coritiba e logo depois eu fui para o Athetico-PR, então eu tenho uma cabeça boa, tenho minha família que me dá todo o suporte. Sei que a torcida às vezes pega um pouco no pé, igual na minha chegada aqui no Vasco. Eu acabei tendo erros, o que causou muita desconfiança também, mas graças a Deus eu tive uma resiliência muito forte, e tive cabeça boa para virar o jogo e dar sequência no meu trabalho.

Hugo Moura sobre Vasco x Santos, sem Neymar

– A gente sabe da diferença que ele faz no jogo, independente da lesão que ele teve ou não, a gente sabe da grandeza do Neymar. Eu prefiro não marcar, porque Neymar é o Neymar. Mas é o que eu falo, jogo em casa, jogo em São Januário, independente dele ou não, a gente tem que entrar e dar o nosso melhor. Brasileirão a gente não pode perder ponto e nem pensar em perder ponto dentro de casa.

Veja provável time titular para enfrentar o Santos

O Vasco treinou no CT do Almirante em preparação para a estreia do Brasileirão, contra o Santos, neste domingo (30), às 18h30 (de Brasília). O ínicio da atividade foi voltado para a parte física, como forma de aquecimento. Depois os jogadores fizeram um trabalho mais técnico e tático, finalizando o treino com marcação de bola parada.

O trabalho dividia o campo – reduzido na largura e no comprimento – em dois, utilizando a linha do meio. Enquanto um time defendia baixo com uma linha de quatro e três jogadores a frente, o outro atacava em superioridade numérica – com nove. Quando a defesa tinha a bola, o objetivo era acionar os dois jogadores do seu time que ficavam esperando, dando opção na linha do meio-campo. Enquanto a defesa tentava sair, o ataque, que tinha perdido a posse, marcava alto e pressionava o portador da bola.

Após uma determinada quantidade de ataques, o time que estava defendendo passava a atacar a terceira equipe, que ficava na outra metade do campo esperando. Assim o treino correu por quase 1h. Durante todo o tempo, os três times mantiveram alta intensidade.

O treino foi finalizado com um trabalho de bola parada. Na atividade inteira, participaram apenas 13 jogadores, com quatro se alternando. A configuração inicial tinha: Léo Jardim no gol; Paulo Henrique, Maurício Lemos, João Victor e Piton; Paulinho Paula, Hugo Moura, Nuno Moreira, Garré e Coutinho; Vegetti. Depois de um tempo, Paulinho e Vegetti deram lugar a Alex Teixeira e Matheus Carvalho.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Fortaleza, pela 9ª rodada do Brasileiro.

Canais que transmitem o jogo entre Vasco e Fortaleza

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Fortaleza, jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Fortaleza

Arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Fortaleza neste sábado, em São Januário, às 19h, pela 9ª rodada do Brasileiro.

Arquiteto Sérgio Dias detalha planos da reforma de São Januário

Arquiteto responsável pela modernização do Estádio de São Januário, Sérgio Dias revelou que o projeto dialoga com o passado.

Relacionados do Fortaleza para o jogo contra o Vasco

O técnico Vojvoda relacionou 24 jogadores para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário.

Rayan é convocado para amistosos da Seleção Brasileira Sub-20

O atacante Rayan desfalcará o Vasco da Gama para defender a Seleção Brasileira Sub-20 nos três amistosos, no Egito.

Vasco pode ativar cláusula no contrato de Léo Jardim

O goleiro Léo Jardim já atingiu 60% dos jogos do Vasco no ano e pode ter seu contrato renovado automaticamente.

Vasco enfrenta o Fortaleza neste sábado pela 9ª rodada do Brasileiro

A partida entre Vasco da Gama e Fortaleza será disputada no Estádio de São Januário, a partir das 18h30min.

Payet volta a treinar com bola e se aproxima e retorno no Vasco

Payet participa de atividades junto ao elenco após se recuperar de lesão no ligamento colateral do joelho direito.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco contra o Fortaleza

O técnico Fernando Diniz finalizou a preparação do Vasco da Gama para o jogo contra o Fortaleza, neste sábado.