Confira a possível nova estrutura do departamento de futebol do Vasco com a 777

Vasco da Gama e 777 e movimentam nos bastidores para definir a provável configuração do futebol Cruzmaltino após a conclusão da SAF.

Dirigentes do Vasco e executivos da 777 Partners
Dirigentes do Vasco e executivos da 777 Partners (Foto: vasco.com.br)

Em nota oficial divulgada, ontem (20), o Vasco informou que dissolveu seu comitê de futebol ao longo do processo de integração com a 777 Partners, provável empresa que irá gerir a SAF do clube. E nesta transição, alguns executivos importantes estão deslocados para dar seus pitacos sobre os próximos passos do futebol cruz-maltino.

Nas reuniões que ocorrem entre as partes, no Rio de Janeiro, desde a última terça-feira (19), definiu-se que o departamento atual vascaíno se reportará, mais especificamente, para Johannes Spors, diretor-esportivo da 777 Football Group e diretor de futebol do Genoa (ITA), e para Don Dransfield, CEO do braço futebolístico da companhia. Os dois, inclusive, estão na capital carioca participando dos encontros com a diretoria cruzmaltina.

A empresa, por sua vez, tem realizado consultorias sobre mercado com Paulo Bracks, ex-Internacional e América-MG, para auxiliá-la. O executivo, inclusive, está muito bem cotado para comandar o departamento de futebol do Vasco caso a venda da SAF para a 777 Partners seja aprovada pelos sócios. O acordo está encaminhado, mas não assinado, até por conta da situação burocrática que ainda está em curso para a Sociedade Anônima do Futebol. A informação inicial foi dada pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho e confirmada pelo UOL Esporte.

Bracks, inclusive, recusou recentemente uma proposta do Santos por já estar prestando tal consultoria à 777 Partners e por ter a possibilidade de assumir, de fato, o projeto da SAF Vasco.

Caso isto se concretize, o dirigente será incorporado ao modelo que já foi adotado nos outros clubes da companhia — Genoa (ITA), Standard Liège (BEL) e Red Star (FRA). No trio que pertence à 777 Football Group também há a figura do diretor de futebol, mas que precisa reportar seus passos, decisões e opiniões a um grupo de executivos que ocupam a gerência global da companhia. Ele é composto, além de Dransfield e Spors, pelo diretor analítico de futebol, Mladen Sormaz (ex-Leicester-ING), pelo diretor comercial, Aidan Mullally (ex-Tottenham-ING), e pelo chefe de parcerias estratégicas, Sam Kline (ex-Vice Media Group).

Atual gerente de futebol do Vasco, Carlos Brazil ainda não tem sua situação definida. Ele tem participado das reuniões com os executivos da 777 Partners e possui boa relação com Paulo Bracks. Sua continuidade em alguma função no departamento de futebol não está descartada, mas ainda não foi avaliada.

Enquanto avança estruturalmente no organograma do futebol, Vasco e 777 Partners vivem a expectativa de uma reviravolta na Justiça, já que uma ação do Comitê de Direitos do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) obteve liminar que obriga o clube a exibir na íntegra o contrato entre as partes aos sócios. O Cruz-Maltino recorreu e uma resposta pode sair a qualquer momento. Enquanto isso, os ritos internos para a venda da SAF estão paralisados.

Outro ponto que tem “engessado” as ações do futebol é o “transfer ban” que o Vasco sofreu da Fifa por conta da dívida com o ex-técnico português Ricardo Sá Pinto. A punição faz com que o Cruz-Maltino esteja impedido de inscrever novos jogadores, incluindo o atacante Alex Teixeira, recentemente contratado.

O Vasco, porém, afirma que está resolvendo a situação e demonstra segurança de que, em breve, o transfer ban irá “cair”.

Fonte: Uol

Mais sobre:777 Partners
Comente

Veja também
Vasco terá Coutinho e outras mudanças para o clássico; Tchê Tchê segue fora

Além do retorno de Coutinho, o técnico Carille deve fazer realizar mais mudanças no time do Vasco para enfrentar o Flamengo.

Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Sair da versão mobile