Veja 5 jogadores do Vasco que podem aproveitar a Data Fifa

O Vasco da Gama tem 5 jogadores do elenco que podem tirar proveito do período sem jogos para melhorar seu desempenho.

Vegetti e Coutinho em Vasco x Atlético-MG
Vegetti e Coutinho em Vasco x Atlético-MG (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco se reapresentou nesta terça-feira ao CT Moacyr Barbosa, depois de dois dias de folga, após a derrota por 3 a 1 para o Juventude. O elenco terá oito dias de preparação para a partida contra o Grêmio, no dia 19 de novembro, pelo Brasileirão. Até lá, desfalcado de quatro jogadores pela Data Fifa, o time pode aproveitar a pausa para recuperar alguns jogadores que estão em baixa.

O ge separou algumas peças do elenco que podem tirar proveito do período sem jogos para melhorar. Há nomes do time titular e do banco de reservas que apresentaram queda no nível técnico nas últimas semanas. Veja os nomes.

Vegetti

O argentino encerrou o jejum de gols na partida contra o Bragantino, sendo importante na vitória por 3 a 0. Depois, recebeu chances contra São Paulo, Botafogo e Juventude. Assim como todo o time, teve um desempenho ruim.

Com Andrés Gómez na seleção colombiana, Vegetti terá espaço para tentar voltar ao time titular de Diniz. O atacante é o artilheiro do Brasil na temporada, mas perdeu protagonismo no Vasco com a ascensão de Rayan e a chegada de reforços.

Tchê Tchê

Entre os titulares, o camisa 3 se tornou o mais questionado por parte da torcida. Tchê Tchê ganhou uma sequência com Diniz após a expulsão de Hugo Moura contra o Fortaleza. O volante não comprometeu nas vitórias, mas foi mal nas últimas três derrotas seguidas.

Diniz disse que o Vasco não vive só de sustentação na parte defensiva. Após a derrota contra o Botafogo, ele explicou que Tchê Tchê vinha bem antes da lesão e que o volante dava mais celeridade ao time. O período sem jogos pode fazer o jogador voltar ao nível que estava antes da lesão de setembro, em jogo contra o Corinthians.

— O time não vive só de sustentação. O jogador da posição é o Tchê Tchê. Nada impede de jogarem Barros e Hugo juntos. Contra o Fortaleza, o Hugo foi expulso, o Tchê Tchê jogou bem e tivemos sustentação com um a menos.

Hugo Moura

Se Tchê Tchê vem recebendo oportunidades, um dos motivos é a queda de rendimento de Hugo Moura. O volante também não teve boa atuação contra o Juventude, partida em que voltou a receber uma chance de titular no Vasco. A disputa com Tchê Tchê segue em aberto.

O volante é o terceiro jogador do Vasco com mais partidas (55) em 2025. Ele só perde para Léo Jardim (58) e Vegetti (56). Até a expulsão contra o Fortaleza, Hugo Moura só havia ficado de fora das partidas do Vasco quando estava suspenso, em pré-temporada ou quando foi poupado pela comissão técnica de Carille, na partida contra o Corinthians, pelo Brasileirão.

Com Puma e PH convocados na Data Fifa, Hugo Moura pode ser titular no meio de campo ao lado de Barros, enquanto Tchê Tchê pode ser deslocado para a lateral direita.

Matheus França

O camisa 9 ainda não caiu nas graças da torcida. Único reforço do Vasco da janela do meio do ano que ainda não recebeu uma chance como titular, o jogador emprestado pelo Crystal Palace tem sofrido para se adaptar ao time vascaíno e ao futebol brasileiro.

França entrou muito mal nas últimas três partidas do Vasco e chegou a ser vaiado no jogo contra o Juventude. Em todas os jogos ele entrou em uma tentativa de Diniz tornar o time mais ofensivo, com o jogador atuando como um segundo volante. Segundo o treinador, o meia vem treinando assim, mas fato é que a estratégia ainda não deu certo.

Coutinho

Diferente dos citados acima, o camisa 10 do Vasco não vive uma má fase. O meia foi um dos poucos jogadores regulares nos últimos jogos, mas o nível de cansaço de Coutinho ficou nítido nas últimas partidas.

O craque do Vasco mostra números discretos recentemente na estatística de participação direta em gols. Coutinho não marca há mais de um mês e, nos últimos nove jogos, deu apenas uma assistência – foi para o gol de Rayan contra o Fortaleza, num lance marcado mais pela jogada individual do jovem atacante do que pelo passe do meia.

Coutinho ganhou ainda mais minutos com Diniz. O meia, atualmente, consegue ficar até o fim das partidas sem ser substituído, algo que não acontecia em 2024 e no início de 2025. Já são 21 partidas seguidas como titular no Vasco. A pausa vem em uma boa hora para recarregar as energias antes da maratona de jogos até a semifinal da Copa do Brasil.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Data Fifa
Comente

Veja também
Vasco prepara barca e até 10 jogadores podem sair; veja nome

A diretoria do Vasco da Gama prepara uma grande reformulação no elenco para 2026, e até 10 jogadores podem deixar o Clube.

Vasco monitora situação de Beraldo no PSG

O diretor do Vasco, Admar Lopes acompanha de perto a situação do zagueiro Beraldo, de 21 anos, que pertence ao PSG.vvv

Vasco planeja manter atacante no elenco até junho de 2026

Vasco da Gama deseja renovar vínculo de Rayan até fim de 2028 e planeja a permanência do jovem até junho de 2026.

Veja motivos que fizeram o Vasco não mandar mais jogos no Maracanã

Vasco da Gama fecha acordo para mandar 4 jogos no Maracanã em 2025, fora os clássicos, mas não usa a cota; veja os motivos.

Andrey Santos revela conversa com Paulo Henrique sobre o Vasco

Um dos convocados de Ancelotti, Andrey Santos divide treinos com Paulo Henrique e revela conversa com lateral-direito do Vasco da Gama.

Veja o panorama dos 4 convocados do Vasco nesta Data Fifa

Vasco da Gama tem quatro convocados nesta Data Fifa, que podem ser desfalques contra o Grêmio; veja o panorama de cada atleta.

Vasco aguarda definição sobre terreno para fechar venda de potencial construtivo de SJ

Interessada em comprar o potencial construtivo de São Januário junto ao Vasco da Gama, SOD Capital aguarda definição sobre terreno.

Andrey Santos revela torcida para o Vasco na Copa do Brasil

Meia revelado no Vasco da Gama, Andrey Santos atua no Chelsea e é forte candidato a estar na lista de Ancelotti para a Copa do Mundo.

Padre do DF que viralizou rezando pelo Vasco revela seu amor pelo futebol

Marcus Alcântara, de 39 anos, conhecido como “Padre das Torcidas”, ganhou fama depois de publicar um vídeo em que ora pelo Vasco da Gama.

Vasco fica fora do top 10 de média de público do Brasileiro; veja ranking

Vasco da Gama ocupa uma modesta posição na lista de times que levam mais torcidas em jogos do Campeonato Brasileiro.