Veja 5 jogadores do Vasco que podem aproveitar a Data Fifa
O Vasco da Gama tem 5 jogadores do elenco que podem tirar proveito do período sem jogos para melhorar seu desempenho.

O Vasco se reapresentou nesta terça-feira ao CT Moacyr Barbosa, depois de dois dias de folga, após a derrota por 3 a 1 para o Juventude. O elenco terá oito dias de preparação para a partida contra o Grêmio, no dia 19 de novembro, pelo Brasileirão. Até lá, desfalcado de quatro jogadores pela Data Fifa, o time pode aproveitar a pausa para recuperar alguns jogadores que estão em baixa.
O ge separou algumas peças do elenco que podem tirar proveito do período sem jogos para melhorar. Há nomes do time titular e do banco de reservas que apresentaram queda no nível técnico nas últimas semanas. Veja os nomes.
Vegetti
O argentino encerrou o jejum de gols na partida contra o Bragantino, sendo importante na vitória por 3 a 0. Depois, recebeu chances contra São Paulo, Botafogo e Juventude. Assim como todo o time, teve um desempenho ruim.
Com Andrés Gómez na seleção colombiana, Vegetti terá espaço para tentar voltar ao time titular de Diniz. O atacante é o artilheiro do Brasil na temporada, mas perdeu protagonismo no Vasco com a ascensão de Rayan e a chegada de reforços.
Tchê Tchê
Entre os titulares, o camisa 3 se tornou o mais questionado por parte da torcida. Tchê Tchê ganhou uma sequência com Diniz após a expulsão de Hugo Moura contra o Fortaleza. O volante não comprometeu nas vitórias, mas foi mal nas últimas três derrotas seguidas.
Diniz disse que o Vasco não vive só de sustentação na parte defensiva. Após a derrota contra o Botafogo, ele explicou que Tchê Tchê vinha bem antes da lesão e que o volante dava mais celeridade ao time. O período sem jogos pode fazer o jogador voltar ao nível que estava antes da lesão de setembro, em jogo contra o Corinthians.
— O time não vive só de sustentação. O jogador da posição é o Tchê Tchê. Nada impede de jogarem Barros e Hugo juntos. Contra o Fortaleza, o Hugo foi expulso, o Tchê Tchê jogou bem e tivemos sustentação com um a menos.
Hugo Moura
Se Tchê Tchê vem recebendo oportunidades, um dos motivos é a queda de rendimento de Hugo Moura. O volante também não teve boa atuação contra o Juventude, partida em que voltou a receber uma chance de titular no Vasco. A disputa com Tchê Tchê segue em aberto.
O volante é o terceiro jogador do Vasco com mais partidas (55) em 2025. Ele só perde para Léo Jardim (58) e Vegetti (56). Até a expulsão contra o Fortaleza, Hugo Moura só havia ficado de fora das partidas do Vasco quando estava suspenso, em pré-temporada ou quando foi poupado pela comissão técnica de Carille, na partida contra o Corinthians, pelo Brasileirão.
Com Puma e PH convocados na Data Fifa, Hugo Moura pode ser titular no meio de campo ao lado de Barros, enquanto Tchê Tchê pode ser deslocado para a lateral direita.
Matheus França
O camisa 9 ainda não caiu nas graças da torcida. Único reforço do Vasco da janela do meio do ano que ainda não recebeu uma chance como titular, o jogador emprestado pelo Crystal Palace tem sofrido para se adaptar ao time vascaíno e ao futebol brasileiro.
França entrou muito mal nas últimas três partidas do Vasco e chegou a ser vaiado no jogo contra o Juventude. Em todas os jogos ele entrou em uma tentativa de Diniz tornar o time mais ofensivo, com o jogador atuando como um segundo volante. Segundo o treinador, o meia vem treinando assim, mas fato é que a estratégia ainda não deu certo.
Coutinho
Diferente dos citados acima, o camisa 10 do Vasco não vive uma má fase. O meia foi um dos poucos jogadores regulares nos últimos jogos, mas o nível de cansaço de Coutinho ficou nítido nas últimas partidas.
O craque do Vasco mostra números discretos recentemente na estatística de participação direta em gols. Coutinho não marca há mais de um mês e, nos últimos nove jogos, deu apenas uma assistência – foi para o gol de Rayan contra o Fortaleza, num lance marcado mais pela jogada individual do jovem atacante do que pelo passe do meia.
Coutinho ganhou ainda mais minutos com Diniz. O meia, atualmente, consegue ficar até o fim das partidas sem ser substituído, algo que não acontecia em 2024 e no início de 2025. Já são 21 partidas seguidas como titular no Vasco. A pausa vem em uma boa hora para recarregar as energias antes da maratona de jogos até a semifinal da Copa do Brasil.
Fonte: Globo Esporte