Veja 5 destaques do Vasco que disputarão a final do Carioca Sub-17

Finalista do Campeonato Carioca Sub-17, após vencer o Fluminense, o Vasco da Gama tem alguns jogadores importantes para a final; veja.

Bruno Lopes comemorando gol pelo Vasco
Bruno Lopes comemorando gol pelo Vasco (Foto: Vinicius Gentil/Vasco)

O Vasco venceu o Fluminense por 2 a 0 nesta quarta-feira e avançou para a final do Campeonato Carioca Sub-17. É o quarto ano seguido que o time disputará a decisão estadual da categoria. Os gols da classificação vascaína foram marcados por Kaique e Ítalo Sousa.

O adversário na decisão será o Flamengo, que passou pelo Botafogo na semifinal. Os dois jogos da final serão disputados nos dias 16 e 23 de novembro – os dois próximos sábados.

O ge montou uma lista com cinco destaques do time sub-17 do Vasco.

Veja abaixo

Breno

O lateral-direito é uma das promessas da base vascaína. Ele se dividiu entre o sub-20 e o sub-17 nesta temporada. Foi titular nos dois jogos da final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo, ambos vencidos pelo Vasco, e reforçou a categoria de baixo na semifinal do Estadual Sub-17 diante do Fluminense. São 42 partidas e dois gols na base em 2024.

No ano passado, ele renovou o contrato até dezembro de 2025, com multa de 40 milhões de Euros – R$ 245 milhões na cotação atual. Breno está há oito anos nas categorias de base do Vasco.

Ramon Rique

Este é um dos principais nomes do time sub-17 do Vasco. Tem sete gols em 13 jogos pela categoria neste ano. Também reforçou o sub-20, sendo titular na decisão contra o Flamengo. Ao todo, o meia de 17 anos soma 9 gols em 34 jogos no ano. Seu vínculo é válido até 2026 e, assim como Breno, tem multa rescisória de 40 milhões de Euros – R$ 245 milhões na cotação atual.

Juninho

O meia de 17 anos faz ótima temporada no sub-17, com oito gols em 25 jogos. Recentemente, ele marcou também em sua única partida pelo Brasileirão de Aspirantes, na vitória do Vasco sobre o Sport. Juninho ainda soma quatro jogos com o time sub-20.

Juninho chegou ao Vasco em 2016 e foi campeão da Copa Brasileirinho Sub-14 de 2021. O contrato do atleta é válido até janeiro de 2026.

Pedro Augusto

O atacante de 16 anos tem números impressionantes em 2024: 13 gols em 18 jogos com o time sub-17. Ainda participou de cinco partidas pelo sub-20. Natural de Recife, Pedro Augusto chegou ao Vasco em 2021 e se destacou como artilheiro nas categorias inferiores. O atleta já foi convocado para as seleções brasileiras sub-15 e sub-16. Ele tem contrato até 2027.

Bruno Lopes

Aos 17 anos, Bruno Lopes já até estreou no profissional do Vasco, em julho passado, na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians. O atacante chegou ao clube em março de 2023, a princípio para atuar nas categorias sub-16 e sub-17, mas mostrou grande potencial nas categorias inferiores e pulou etapas.

Em março, Bruno Lopes assinou seu primeiro contrato profissional com o Vasco, válido até janeiro de 2027. Seus números em 2024 chamam atenção:

  • Sub-17: 4 gols em 11 jogos
  • sub-20: 11 gols em 21 jogos
  • Sub-23: 4 gols em 4 jogos

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco da Gama
Vasco SAF contrata corretora de seguros de aliado de Pedrinho

Segundo o Vasco, a Joll RCH Corretora de Seguros de Vida, de Christiano Campos, foi contratada há aproximadamente um mês.

Evangelos Marinakis
Evangelos Marinakis quer conversar com diretoria do Vasco sobre a SAF

O magnata grego Evangelos Marinakis tem interesse na SAF do Vasco e quer conversar com a diretoria do Clube.

Vegetti comemorando gol contra o Athletico-PR
Vegetti está na seleção da Copa do Brasil 2024

O atacante do Vasco da Gama, o argentino Vegetti foi o artilheiro da Copa do Brasil e está na seleção da competição.

Payet e Coutinho
Payet e Coutinho treinam com elenco em reapresentação do Vasco

Os meias Payet e Philippe Coutinho participaram da atividade com o elenco nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa.

Vasco x Fortaleza na Arena Castelão
Vasco faz contas e busca feito alcançado somente duas vezes no Brasileiro

O Vasco precisa de desempenho impecável na reta final e uma combinação improvável de resultados para ir à Libertadores.